Corridas Extraordinárias foram as que aconteceram este fim de semana no circuito Red Bull Ring em Spielberg – Áustria.

O circuito já de si é maravilhoso, com um traçado que sobe e desce a montanha,  foi construído em 2016 com todas as melhores condições possíveis em termos de infraestruturas. Sim, a Red Bull não se poupou nem a esforços nem a gastos desde que foi construído, não sendo por acaso que seja considerado consecutivamente o melhor circuito de todos os que fazem parte do mundial de MotoGP.

Entrar e sair do Red Bull Ring é fácil, pois fica a poucos quilómetros da autoestrada que o liga a Graz, Salzburg ou Viena. Uma vez na autoestrada, deparamos com um fato curioso, que todos cumprem e que deveria ser adotado em

todos os países, com o transito parado todos os carros desviam-se para os extremos da estrada e pelo meio apenas circulam as motas e os veículos de emergência, ambulância e policia .

Também ao longo das autoestradas existem placards que regulam a velocidade máxima a que se deve circular, minimizando as paragens e o para arranca, desta forma, o transito circula sempre, nem que seja a velocidades mais baixas.

Voltando ao Red Bull Ring, todo ele está repleto à sua volta, como é habitual nestas paragens, de parques com autocaravanas, tendas de campismo, carros,  motas e imagine-se parques exclusivos para guardar bicicletas, pois muitos espetadores, depois de  apanharem os transportes públicos deslocam-se de bicicleta até ao circuito.

Nestes parques com acesso a todos, existe um programa intenso de animações em bares montados para o efeito assim como espetáculos ao vivo, com tributos a várias bandas de topo, onde a energia não falta, regada por cerveja onde a medida mínima dos copos é de 0,5 litros.

Para os jornalistas que fazem a cobertura do evento, existe sempre na sala de imprensa magnificamente equipada, comida confeccionada por chefe ao nível dos melhores hotéis.

Fica aqui a sugestão para quem ainda não visitou o Red Bull Ring, o  pode marcar na agenda do próximo ano , pois o MotoGP em Spielberg – Áustria é um valor seguro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui