foto : ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Marc Marquez (Repsol Honda Team) reescreveu outra peça de história no Pramac Motorrad Grande Prémio da Alemanha, ao  conquistar a nona pole consecutiva em Sachsenring e a sua nona vitória consecutiva em todas as classes. Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) ficou em segundo e mantém  o segundo lugar na classificação após uma recuperação impressionante o pódio foi completado pelo companheiro de equipa Maverick Viñales.

No arranque, foi Jorge Lorenzo (Ducati Team) quem tirou o holeshot, passando do terceiro para a liderança, com Danilo Petrucci (Alma Pramac Racing) em segundo e Marquez em terceiro.  Rossi começou bem,  de sexto passou para quarto, à frente do companheiro de equipa Viñales, Andrea Dovizioso (Ducati Team) manteve a quinta posição.

Uma vez na frente, Lorenzo liderou a sua sexta corrida consecutiva, mas não demorou muito tempo até Marquez se colocar atrás de seu compatriota, começando um jogo de gato e rato com Marc Marquez.

Entretanto, Rossi atacou Petrucci na luta pela terceira posição, com Cal Crutchlow (LCR Honda Castrol) a cair na curva 12. Lorenzo manteve-se na frente, mas Marquez escolheu o seu momento e assumiu a liderança e distanciou-se com facilidade, o dottore continuou a sua ascensão e ultrapassou Lorenzo chegando assim à 2ª posição.

N asua luta com Lorenzo, perdeu algum tempo que tentou recuperar mas Marquez não lhe permitiu e manteve a  diferença até cruzar a linha de meta, fazer história e conseguir  a nona vitória consecutiva em Sachsenring – a que acresce  a nona polé-position.

Alguém tem dúvidas que Marc Marquez é o rei de Sachsenring !!!

Classificação Corrida MOTOGP™

Classificação Geral MOTOGP™

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.