foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
As últimas três corridas desta apaixonante campanha de 2024 do MotoGP™ chegaram e a 18ª ronda traz-nos de volta a uma beleza: Buriram, e o PT Grande Prémio da Tailândia. Antes de um fim de semana escaldante de ação, tivemos a oportunidade de conhecer os principais candidatos ao título e muito mais, com a antevisão de mais três dias cruciais em pista.
Para a Conferência de Imprensa 2 foram convocados Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing), Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) e Luca Marini (Repsol Honda Team).
O que acha que é possível fazer este fim de semana, já que sabemos que é uma pista que tem funcionado para a KTM e para si?
BRAD BINDER (Red Bull KTM Factory Racing):“Penso que este é um circuito que tem funcionado bem para nós, não só no ano passado, mas antes disso. Em geral, sinto-me bastante bem, vamos para esta corrida bastante preparados; experimentámos algumas coisas em Phillip Island e parece que demos alguns pequenos passos em frente. Estou ansioso por voltar a montar a moto aqui e o meu objetivo é fazer um fim de semana forte. Vai ser ótimo lutar pela vitória novamente, claro, esse é o meu objetivo, e estou definitivamente a planear esforçar-me ao longo do fim de semana para tentar recuperar alguma da diferença.”
Quão motivado e determinado está para terminar a época com mais uma luta pela temporada?
FABIO DI GIANNANTONIO (Pertamina Enduro VR46 Racing Team):“Foi um fim de semana fantástico para nós em Phillip Island. Foi fantástico estar de volta ao nível que mostrámos até à queda na Áustria este ano, por isso estou muito orgulhoso do nosso regresso. Também há um pouco de tristeza porque nunca precisei de terminar a época mais cedo ou falhar algumas corridas devido a lesões na minha carreira. Estou totalmente motivado para fazer um bom trabalho este fim de semana, quero dar o meu máximo por mim e pela equipa, e seria fantástico terminar a época com um pódio, pois também me falta isso desde o ano passado.”
É possível ou realista poder lutar pelo top 10 este fim de semana?
LUCA MARINI (Equipa Repsol Honda):“Acho que temos de esperar até sexta-feira porque sempre que estamos numa pista diferente temos de configurar a moto e perceber o nosso desempenho nessa situação. Mas demos um grande passo em frente nestas últimas corridas. A mota melhorou muito e é muito agradável de conduzir, mas ainda lhe falta alguma performance. Esta é uma pista que utiliza muita potência da mota e temos de perceber o nível de aderência. Se formos capazes de encontrar um bom compromisso na mota, então podemos tentar passar à Q2. Este será o nosso primeiro objetivo e, depois, se partirmos de uma boa posição na grelha, a corrida pode ser muito positiva.”