- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A terceira corrida do Campeonato do Mundo de MotoGP 2023 no Circuito das Américas em Austin, Texas, proporcionou emoções mistas dentro da equipa CryptoDATA RNF MotoGP Team. No meio de condições climatéricas difíceis , muito vento e mas com sol, muito diferentes das de ontem, Miguel Oliveira deu início aos trabalhos este domingo com uma forte prestação no Warm Up, terminando na P3 e preparando o palco para um dia de corridas emocionante.

Para a corrida principal, porém, teve de partir da 5ª linha da grelha mas uma partida espantosa catapultou-o da P15 para a P9 logo no primeiro sector. Durante o resto da primeira volta, ganhou mais uma posição e cruzou a linha de meta pela primeira vez na oitava posição, continuando com um ritmo forte ao longo da difícil  corrida de 20 voltas. A meio, já ocupava o sexto lugar fazendo as voltas com o mesmo tempo dos pilotos da frente da corrida. Na 14ª volta, passou o líder do campeonato Marco Bezzecchi passando para a quinta posição e obter 13 valiosos pontos para o Campeonato.

Miguel Oliveira (#88, CryptoDATA RNF MotoGP™ Team): “A corrida foi um pouco agitada devido às quedas e ao vento. Sabíamos desde o Warm Up que as condições de hoje iriam ser um pouco mais difíceis. Era um desafio não cair nas primeiras voltas, mas depois conseguimos fazer um bom ritmo e entrar num ritmo que era confortável. A equipa fez um trabalho incrível hoje, dando-me uma RS-GP rápida que com um bom desempenho. Finalmente, é uma pequena vitória para nós terminarmos em quinto lugar numa pista, o que normalmente não me é favorável, ao mesmo tempo, foi a minha primeira corrida com a Aprilia que pude terminar. Por isso, estou feliz por ter reiniciado a minha temporada desta forma”.

Entretanto, Raul Fernandez, que tinha melhorado constantemente as suas prestações ao longo do fim-de-semana, fez uma boa partida para a corrida a partir da sua posição na grelha P19, subindo rapidamente para P15 no primeiro sector. No final da primeira volta, encontrava-se numa na 13ª posição e a ganhar ritmo. No entanto, as suas esperanças de terminar no topo foram frustradas quando a sua RS-GP teve um problema técnico, forçando-o a retirar-se.

Raul Fernandez (#25, CryptoDATA RNF MotoGP™ Team):”Tivemos azar hoje. Tive um bom começo e estava a alcançar o  Maverick (Viñales) e o Miguel (Oliveira), mas infelizmente, tive um problema mecânico, tive de me retirar e terminar a minha corrida. No geral, tanto a minha equipa como a Aprilia fizeram um bom trabalho. Como conclusão, na corrida tivemos de enfrentar muitos problemas mas temos de ser positivos, especialmente as minhas sensações com a moto estão a melhorar muito. Sei que assim que tivermos um bom resultado, veremos que o podemos fazer. Vamos tentar novamente em Jerez. Sou muito positivo e optimista, acredito na minha equipa e na Aprilia”.

Classificação final corrida MotoGP™

- Pub -

Deixe o seu comentário