foto: Kawasaki Racing Team
Foi um momento histórico para Manuel Puccetti e para a sua equipa, que passou de uma equipa privada a uma equipa de fábrica, e ainda por cima com a Kawasaki, um construtor com o qual colabora com sucesso há vinte anos. Estiveram presentes no evento representantes daKawasaki Itália, Kawasaki Europa e Kawasaki Japão.
“Novo” foi a palavra de ordem durante a apresentação, com a presença de muitos patrocinadores e apoiantes, que teve lugar no sábado, 8 de fevereiro, em Reggio Emilia, a cidade onde a equipa está sediada.
Não só há um novo nome para a equipa, mas também novos pilotos e novas motos. O americano Garrett Gerloff vai pilotar a Ninja ZX-10RR, enquanto a nova Ninja ZX-6R, com motor de 636cc, é confiada ao espanhol Jeremy Alcoba, que faz a sua estreia na categoria.
Embora afectados pelas condições climatéricas, os recentes testes em Jerez e Portimão revelaram-se positivos para ambos os pilotos que, tal como os seus técnicos, estão agora ansiosos por chegar à Austrália e alinhar contra os seus rivais no circuito de Phillip Island, primeiro durante os testes oficiais de 17-18 de fevereiro e, depois, para a primeira ronda dos dois campeonatos do mundo, que se disputará na icónica pista australiana de 21-23 de fevereiro.
As luzes da pista estão prestes a acender-se e a Equipa Kawasaki WorldSBK e a Equipa Kawasaki WorldSSP estão prontas para uma temporada ao mais alto nível!
Shigemi Tanaka (Diretor Geral da Kawasaki Motors Europe): “Estamos muito satisfeitos por as nossas máquinas Ninja irem competir na temporada de 2025 no WorldSBK e no WorldSSP com novos pilotos para cada classe, com a equipa Puccetti Kawasaki Racing Team, que tem um historial comprovado de sucesso da Kawasaki ao longo de duas décadas.”
Steve Guttridge (Diretor de Planeamento de Corridas da Kawasaki Motors Europe): “A Kawasaki está entusiasmada por ajudar Manuel Puccetti a concretizar a sua ambição de longa data de trazer Garrett Gerloff para a grelha do WorldSBK dentro de uma estrutura de equipa oficial da Kawasaki na Ninja ZX-10RR, enquanto regressa ao feliz terreno de caça do WorldSSP com a formidável combinação da Ninja ZX-6R de 636cc e a nova assinatura Jeremy Alcoba. 2025 vai ser emocionante!”
Manuel Puccetti (Diretor da Equipa): “Estou satisfeito e orgulhoso por ter apresentado a nossa equipa 2025 perante os representantes da Kawasaki Itália, Kawasaki Europa e Kawasaki Japão, bem como dos nossos patrocinadores, confirmando o nosso novo papel como equipa Ninja de fábrica do fabricante Akashi. Este é um momento histórico para nós, que nos traz grande responsabilidade e motivação. Temos tudo o que precisamos para lutar pelo pódio em Superbike e em Supersport, onde temos uma nova mota que já mostrou verdadeiro potencial durante os testes.”
Garrett Gerloff (Kawasaki WorldSBK Team): “Depois dos testes e da apresentação, mal posso esperar pelo início da época 2025. Os testes foram importantes e positivos, mas mal posso esperar para começar a trabalhar e a correr, lutando com os outros pilotos. Neste momento, sinto-me muito confortável com a Ninja ZX-10RR e com a equipa, mas só saberemos o nosso verdadeiro potencial quando começarmos a correr. Tenho a certeza que podemos lutar na frente. Quero agradecer à equipa e à Kawasaki por todo o trabalho que fizeram e continuam a fazer para me colocar na melhor posição possível.”
Jeremy Alcoba (Kawasaki WorldSBK Team): “Desde que decidi juntar-me ao projeto da Kawasaki no WorldSSP, ficou claro que o nosso objetivo é a vitória no campeonato. Faço parte de uma equipa muito competitiva e tenho uma moto que mostrou grande potencial durante os testes de inverno. Fiquei impressionado com o motor da Ninja ZX-6R e estou ansioso por enfrentar os meus rivais. Esta moto é nova e por isso ainda temos trabalho a fazer, e vamos fazê-lo durante as primeiras rondas. Uma coisa é certa – vou dar o meu melhor para alcançar o pódio de forma consistente. No degrau mais alto.