foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Depois de um fim-de-semana positivo, Miguel Oliveira volta a cumprir o seu principal objetivo e regressa às posições pontuáveis, alcançando mais 1 ponto na categoria rainha do Campeonato do Mundo de MotoGP.

O piloto português da equipa Red Bull KTM Tech3 iniciou o domingo na décima nona posição, ao terminar a sessão de Warm Up a 1.730 segundos do primeiro classificado da sessão, o francês Fabio Quartararo.

Miguel Oliveira demonstrou estar confiante e satisfeito com as melhorias sentidas em relação à sua KTM RC16, o que se veio a confirmar na corrida após o mesmo arrancar da décima sétima posição para terminar a mesma no décimo quinto lugar, trazendo consigo 1 ponto do Grande Prémio de França.

Com uma escolha de pneus Slick, o rookie português realizou uma corrida estável e consistente, a qual ficou marcada por algumas quedas devido às condições difíceis que o traçado apresentou causadas pelas condições meteorológicas instáveis ao longo do fim-de-semana. O piloto de Almada cruzou a linha de meta na décima quarta posição, mas acabou por terminar a corrida no décimo quinto lugar devido a uma penalização de 1.5 segundos atribuída por um shortcut realizado entre as curvas 9 e 10.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3): “Foi uma corrida complicada. Este fim-de-semana não tivemos muito tempo em condições de piso seco e portanto o setting acabou por não ser o ideal. Conseguimos fazer uma corrida positiva, com um ritmo melhor do que aquele que eu fiz hoje de manhã no Warm Up. Realizámos pequenas alterações na moto para me ajudarem a sentir mais confortável, mais rápido, mas no geral foi um fim-de-semana complicado. No final recebi uma penalização de um segundo e meio por ter cortado a chicane no início da corrida e a direção de corrida decidiu que eu ganhei tempo nessa manobra. Vamos ver qual é a decisão final, mas é uma penalidade de que eu não estou de acordo. Agora é pensar já na próxima corrida e analisar qual o caminho que temos de seguir para o futuro.”

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.