Estamos habituados a ver protótipos futuristas das marcas automóveis, mas muitas vezes são apenas maquetes à escala real que nem sequer podem circular. Era esse o caso do BladeGlider da Nissan… até agora.

A Nissan pegou no seu estranho BladeGlider, o carro de três lugares de formato triangular, com a frente mais estreita que a parte traseira, e criou mesmo dois modelos funcionais do seu conceito futurista de veículo eléctrico.

Os dois protótipos servirão para mostrar a visão do futuro tal como a marca o imagina – da fantasia para a realidade.

Os carros, 100% eléctricos, contam com dois motores de 130kW, produzindo um total de 268cv, acelerando dos 0 aos 100km/h em menos de 5s e atingindo uma velocidade máxima de 185km/h.

Tratando-se de protótipos, a Nissan não faz qualquer referência à autonomia, mas não deixa de ser curioso que estes veículos contem com um modo “drift” que certamente tirará o máximo proveito do torque instantâneo produzido pelos seus motores.

Infelizmente, não temos oportunidade de ver esse modo em acção no pacato vídeo promocional da Nissan, no qual podemos ver o carro percorrer vagarosamente uma longa recta – da forma menos emocionante possível…

Aberto até de Madrugada

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui