O piloto sueco Johan Kristoffersson venceu a primeira prova do Campeonato do Mundo de Rallycross realizada no circuito internacional de Montalegre.

Montalegre foi de novo palco de uma das provas mais conceituadas do mundo automobilístico, ao ser o circuito inaugural do 2015 FIA World RallyCross Championship . Apontado como o mais forte candidato à vitória nesta corrida,  Petter Solberg, que tentava obter a segunda vitória consecutiva em Portugal, não foi capaz de aguentar o forte ritmo imposto por Kristoffersson.

Debaixo de muita chuva e perante um circuito bastante escorregadio, o piloto sueco conduziu o seu VW Polo Supercar de forma “limpa” evitando cometer erros, num carro que mostrou estar muito bem adaptado ao difícil circuito. A espectacularidade da prova foi mais acentuada pelo mau tempo, para gáudio da muita assistência presente em Montalegre.

7039Na hora de cortar a bandeira xadrez, o primeiro foi Johan Kristoffersson ao volante de um VW Polo Supercar, seguido pelo campeão do Mundo Petter Solberg num Citroen DS3 Supercar e a fechar o pódio o jovem Timmy Hansen em Peugeot 208 Supercar. No final Kristoffersson mostrava-se visivelmente satisfeito com o triunfo, Estou muito, muito feliz”, começou por afirmar aos jornalistas, partilhando de seguida a vitória com a restante equipa, “Quero agradecer à Volkswagen Sweden e a toda a minha equipa pelo trabalho fantástico que têm feito ao longo dos últimos meses.”

Por seu turno, o campeão do Mundo Petter Solberg mostrava-se resignado com a segunda posição “Não me senti feliz este fim-de-semana e ter perdido a alavanca de velocidades não ajudou”, adiantou, mas estou feliz com o segundo lugar, o Johan (Kristoffersson) fez um trabalho muito bom nesta corrida.”

O World RX segue agora para Hockenheim, onde vai ser disputada a 2ª prova do campeonato.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.