Estão encontrados os eleitos do Red Bull Can You Make It? 2016. Com partida simultânea de cinco cidades europeias (a 12 de abril), um total de 165 equipas de estudantes universitários de 50 países vão viver uma aventura única de 1000 kms. Para chegar ao objetivo os participantes dispõem apenas de latas de Red Bull, deixando em casa dinheiro, cartões de crédito e telemóveis. Portugal alinha com duas equipas.

 

Portugal vai voltar a marcar presença em mais uma edição do “Red Bull Can You Make It?”, uma aventura para estudantes universitários com caraterísticas únicas. Depois de apresentarem a sua candidatura sob a forma de um divertido vídeo, as equipas foram escrutinadas pelos votos do público na rede social Facebook – o que combinado com a opinião de um júri oficial, resultou no apuramento dos finalistas. Em Portugal disputaram um lugar nesta aventura, um total de 74 formações, culminando com a eleição dos trios: Roadtrippers, de Santa Cruz, e The AristoPugs, do Porto.

Estudantes de engenharia do Instituto Superior Técnico, de Lisboa, mas naturais da praia de Santa Cruz – nas proximidades de Torres Vedras – os “Roadtrippers” são um grupo de amigos que viu no “Red Bull Can You Make It?” a oportunidade de “viver uma experiência única”. O sonho não é de hoje, como Bernardo Bacalhau recorda; “Já conhecíamos o evento desde 2014 mas nessa altura ainda não tínhamos idade para participar. Valeu a pena esperar!”. Quando aos objetivos, destacam que “o mais importante é mesmo aproveitar a viagem e a diversão”.

Com uma média de idades semelhante (20 anos), a segunda equipa portuguesa eleita – os “The AristoPugs” – junta três estudantes de Medicina do Porto. A fase de candidatura e promoção nas redes sociais coincidiu com um período de exames, o que “constituiu o primeiro desafio” – como explica Pedro Cardoso. A família ainda não se habituou bem à ideia, mas o trio de futuros médicos acredita que na hora H poderá contar com o seu apoio. Apostados em manter durante os sete dias da viagem uma boa distância do hospital, um elemento central do seu dia-a-dia, os três amigos acreditam que só o apuramento “já constitui uma vitória”.

A partida para o “Red Bull Can You Make It?” 2016 dá-se às 11 horas do próximo dia 12 de abril: Barcelona, Florença, Berlim, Praga e Edimburgo são o ponto de encontro equidistante em mil quilómetros do destino final. Pelo meio há muitos pontos de controlo para visitar, um dos critérios de classificação em paralelo com a popularidade entre a comunidade de seguidores na internet e o desempenho nas tarefas de uma estimulante “Lista de Aventuras”.

Os vencedores globais ganham uma viagem de verão através da Europa, com muita aventura e experiências Red Bull à mistura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui