Portugal venceu hoje o Grupo D do torneio olímpico de futebol do Rio2016, ao empatar 1-1 com a Argélia, enquanto as Honduras se qualificaram também para os quartos de final, com igual resultado perante a Argentina.

A seleção lusa marcou primeiro, por Gonçalo Paciência, aos 25 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

A selecção argelina empatou ainda na primeira parte, com um golo obtido por Mohamed Benkablia aos 30 minutos, fazendo o 1-1 com que a partida acabaria.

Apesar do empate, Portugal assegurou o primeiro lugar no grupo D, com 7 pontos, mais um do que as Honduras, segundo classificado, e mais quatro do que a Argentina, enquanto a Argélia ficou no último lugar, com um ponto.

No outro jogo, as Honduras marcaram primeiro, por Antony Lozano, aos 75 minutos, também de penálti, e a Argentina, que precisava de vencer para seguir em frente, igualou nos descontos, através de Mauricio Martínez (90+3).

No sábado, em Brasília, Portugal vai enfrentar o segundo classificado do Grupo C, que integra Alemanha, México, Coreia do Sul e ilhas Fiji e cujo vencedor defronta a seleção hondurenha, em Belo Horizonte.

ZAP / Lusa

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.