O nordeste dos Estados Unidos estava paralisado, esta sexta-feira, devido à tempestade de neve e aos ventos fortes, que colocaram sob estado de emergência quatro estados, onde há estradas cortadas, aeroportos encerrados e ‘apagões’”.

Cerca de 40 milhões de pessoas encontram-se no ‘caminho’ da tempestade, das quais 23 milhões estão dentro da área em emergência envolvendo os estados norte-americanos de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut e Nova Iorque, onde se estima que se possa vir a acumular mais de meio metro de neve.

Os efeitos da chegada de duas frentes de baixa pressão, as quais coincidiram numa das regiões mais povoadas dos Estados Unidos, já se fizeram sentir em milhares de casas, que ficaram sem energia elétrica nas zonas de Long Island (Nova Iorque), Rhode Island e Massachusetts.

As autoridades já tinham ordenado para hoje o encerramento de escolas e de serviços públicos para aquela zona e centenas de limpa-neves, equipas de emergência e toneladas de sal foram espalhadas face à previsão da tempestade de neve, que poderá entrar para a história.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui