Depois das obras de renovação que deram nova vida à Torre dos Clérigos, as visitas noturnas são a novidade que possibilitam desfrutar da vista sobre o Porto.

A Irmandade da Torre dos Clérigos, anunciou a semana que passada, que a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho, a Torre dos Clérigos abrirá as suas portas para visitas noturnas. A ideia é permitir que grupos, compostos no mínimo por 25 pessoas, possam subir à torre e desfrutar da vista sobre a cidade. A visita necessita de marcação prévia e pode realizar-se entre as 19.00 e as 23.00 horas.

Em comunicado a Irmandade refere que “Ao fim de 250 anos, a Torre e a Igreja dos Clérigos abrirá as suas portas em horário noturno”, evidenciando o facto de que a partir das 18h são pouco os pontos turísticos abertos para visita na cidade.

Deste modo, a Torre dos Clérigos está a contribuir para a valorização da invicta, inovando nos horários implementados. Uma outra novidade esperada ainda para 2015 é a abertura do novo local de exposições dos Clérigos, com a “Coleção dos Cristos”, espaço criado a quando as obras de renovação do monumento em 2014.

Estas obras marcaram mais um passo histórico para a cidade do Porto com a descoberta de uma cripta na igreja, com mais de vinte sepulturas, podendo entre elas estar a do arquiteto italiano, que idealizou a torre dos Clérigos, Nicolau Nasoni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui