foto: TVI / Facebook //

A TVI assume os “lapsos” na entrega de prémios monetários do concurso de chamadas de valor acrescentado, promovido durante a emissão do programa “Somos Portugal”. Por duas vezes, a estação enganou-se nos vencedores de prémios de 2500 e 25 mil euros.

 O primeiro erro sucedeu no passado dia 5 de Fevereiro com João Lopes, de Guimarães, que recebeu uma chamada telefónica dos apresentadores Marisa Cruz, Iva Domingues e João Montez a informá-lo de que tinha ganho um prémio de 25 mil euros.

Só ao cabo de três dias é que a lacuna foi detectada, descobrindo-se então que João Lopes não tinha sido o vencedor do concurso de chamadas de valor acrescentado, até porque ele nem sequer tinha ligado para o número anunciado pela TVI, durante o programa, conforme avança o Correio da Manhã.

Quem fez a chamada enganou-se a digitar os números e, em vez do verdadeiro vencedor, a ligação foi parar ao telefone de João Lopes”, explica este jornal.

No passado domingo, 12 de Fevereiro, voltou a verificar-se um erro, envolvendo um prémio de 2500 euros e Alexandre Assalino, um homem de 86 anos residente na Figueira da Foz.

“Ligou-me a Leonor Poeiras a dizer que tinha ganho 2500 euros. Só que depois disseram para aguardar e no mesmo telefonema informaram-me que foi um engano“, salienta Alexandre Assalino em declarações divulgadas pelo jornal i.

A TVI assume os “lapsos”, numa nota enviada ao Correio da Manhã, e fala em “problemas pontuais”, garantindo ainda que os prémios foram atribuídos “a quem efectivamente a eles tinha direito nos termos dos regulamentos aplicáveis”.

A estação também “lamenta o sucedido e os incómodos causados aos envolvidos nestas situações” e assegura que “reformulou e automatizou os procedimentos de forma a evitar a sua repetição” e a “garantir a confiabilidade dos concursos que promove”.

Notando que “todos os sorteios decorrem com a presença e fiscalização de um agente da PSP”, a TVI lembra ainda que, “em mais de 6 anos de programa”, estes concursos com chamadas de valor acrescentado “decorreram sem qualquer problema e com elevadíssimo nível de desempenho operacional”.

ZAP //

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui