Investigação policial desmantelou, na passada terça-feira, um grupo que praticava fraude de venda de carros através do OLX, numa operação que decorreu em variadas cidades do país.

A rede que terá feito uma fraude na ordem do milhão e meio de euros, foi na passada terça-feira desmantelada numa operação da PSP que atuou em várias zonas do país. A investigação decorria há cerca de um ano sob a liderança da investigação criminal da PSP de Braga e culminou com a operação que ocorreu na passada semana.

O grupo atuava de forma simples, os vendedores de automóveis no OLX eram contatados e alvo de fraude por parte dos compradores que garantiam, na altura da compra, já ter feito o pagamento através de transferência bancária ou cheque. Com as viaturas em seu poder estes falsificavam os carros, todos ele topo de gama e na sua maioria da marca BMW, com intenção de vendê-los em Portugal ou no estrangeiro.

A operação decorreu entre Braga e Santarém, começou por volta das 4h da madrugada e terminou durante a tarde de terça-feira, tendo sido detidas mais de 30 pessoas, todas elas do sexo masculino, muitas com cadastro criminal e em situação de desemprego. Foram igualmente apreendidos mais de 20 carros e cerca de 50 mil euros em dinheiro.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.