Um vídeo com cerca de um minuto, gravado no centro da cidade belga de Verviers, a sudeste de Bruxelas, mostra um jovem andando pela rua enquanto apela em árabe para o assassínio dos cristãos, informaram hoje jornais belgas.

O Instituto de Investigação de Meios de Comunicação no Médio Oriente, MEMRI, com sede em Washington, divulgou este domingo as imagens, gravadas durante a noite, nas quais um indivíduo recita uma oração em árabe.

De acordo com a tradução feita pelo MEMRI e confirmada pelos jornais do grupo de imprensa belga Sud Presse, o homem pede a Alá para “aniquilar os odiosos cristãos“, para os “matar a todos” e para “não poupar a vida nem de um só”.

Segundo o MEMRI, o vídeo foi divulgado a 02 de agosto numa conta jihadista do Telegram, uma aplicação de mensagens utilizada com frequência pelos terroristas para conversarem sem serem detetados.

Após a divulgação do vídeo, onde se vê a cara do jovem com clareza, a presidente da câmara de Verviers, Muriel Targnion, classificou os propósitos da gravação como “inadmissíveis” e disse levar “muito a sério” as ameaças.

“Depois de ver este vídeo, contactei imediatamente o chefe da polícia da zona e a polícia federal também foi avisada”, adiantou Targnion ao diário La Meuse, indicando que serão tomadas medidas de segurança adicionais.

“Tendo em conta os comentários, este indivíduo é perigoso e deve ser detido“, disse ainda a autarca.

/Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.