A Volta da França revelou esta quarta-feira (24) o itinerário da Volta de 2013, ano que a competição completa 100 anos. O percurso é recheado de novidades, vai das belas praias da Córsega a avenida do Champs Elysées, em Paris, e visa superar os escândalos de doping ligados ao ciclista americano Lance Armstrong, sete vezes campeão da corrida.

O itinerário da Volta da França 2013 foi revelado pelo diretor da competição, Christian Prudhomme, esta quarta-feira, em Paris, dois dias após Lance Armstrong ter tido todos os seus títulos retirados por doping. “O nosso inimigo é o doping e não o ciclismo ou a Volta da França” declarou Prudhomme. Ele denunciou a responsabilidade dos diretores das equipes de ciclistas e pediu que eles integrem o Movimento para um Ciclismo Crível de luta contra o doping.

A Volta da França 2013 retraça a história centenária da mais famosa corrida ciclista ao ar livro do mundo e homenageia as belezas naturais da França. Pela primeira vez em dez anos, o itinerário será 100% francês. A largada acontece no dia 29 de junho, na Córsega. Três semanas depois, e após ter subido 28 montanhas e percorrido mais de três mil quilômetros, a chegada acontece tradicionalmente na avenida Champs Elysées em Paris.

O escândalo de doping envolvendo do norte-americano Lance Armstrong arranhou a imagem da Volta da França. Ele foi sete vezes campeão da corrida, mas foi banido do esporte e teve todos os seus títulos retirados depois que a Agência antidoping americana (Usada) revelou o envolvimento do atleta no maior esquema de doping da história do desporto.

Redação iPressGlobal

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui