foto: Kiril Janackov
Num dia ventoso no Autodrom Most, Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) conquistou a sua quinta vitória da época. O piloto turco recuperou cinco pontos na luta pelo título contra Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati)
Destaques da Corrida 1
Partindo do meio da primeira linha, Bulega assumiu a liderança na primeira volta e manteve Razgatlioglu à distância durante as primeiras quatro voltas. Depois de atacar na Curva 1, o piloto da BMW liderou durante o resto da corrida.
Razgatlioglu teve de esperar até à metade da corrida, na volta 11 de 22, para abrir uma diferença de mais de um segundo e, a partir daí, controlou a diferença para Bulega
Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) arrancou em terceiro e fez uma corrida forte e consistente para terminar na mesma posição com uma margem confortável para os pilotos atrás.
Alex Lowes (bimota by Kawasaki Racing Team) terminou na quarta posição depois de uma longa batalha com Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team). Foi batido na linha de meta por Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) que fez uma manobra na última volta na Curva 1 para ficar com a quinta posição
Bautista começou a corrida a partir da quarta linha da grelha. A certa altura caiu para a 16ª posição depois de uma confusão na primeira volta que deixou Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) e Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) fora da corrida. O duplo Campeão do Mundo fez progressos constantes ao longo de toda a corrida para salvar o seu quinto lugar.
Iker Lecuona (Honda HRC) continuou a sua forte forma nos últimos tempos com um sétimo lugar para a
Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team)-P1: “Esta foi uma vitória muito importante porque começámos o fim de semana muito fortes. Sentia mesmo falta desta sensação. O vento estava muito forte hoje, por isso no início da corrida estava a tentar adaptar o meu estilo de pilotagem, mas assim que encontrei o meu ritmo, consegui um ritmo rápido. Esta vitória significa muito. Melhorámos muito a moto, mas ainda precisamos de mais. Temos mais duas corridas amanhã e espero que possamos vencer novamente.”
Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati)-P2: “Tentei lutar no início. Mas quando Toprak me ultrapassou, percebi, após algumas curvas, que ele tinha algo a mais hoje. Estou contente porque o segundo lugar é um resultado muito bom, especialmente depois da queda de ontem. Não foi fácil terminar a corrida, por isso tenho de estar contente e orgulhoso do que conseguimos, tanto eu como a equipa.”
Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team)-P3 : “Tentei seguir a minha estratégia e manter a terceira posição porque o Nicolo e o Toprak estavam um pouco mais rápidos. Não eram muito mais rápidos, mas estava a correr riscos para ficar com eles. Quando vi que a distância atrás de mim estava a aumentar, decidi gerir o meu ritmo. Não foi fácil – esta pista tem muitas mudanças de direção e as minhas costas e braços estavam mesmo a sofrer. Este é um grande pódio para a minha equipa. Estou muito feliz, estamos a trabalhar muito bem em conjunto e este resultado é bem merecido. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã”.
Resultados Tissot Superpole Resultados Corrida 1 WorldSBK







































