- Pub -
foto: Ducati

Nicolò Bulega foi a estrela de uma Superpole sensacional, no final da qual conquistou a pole position, estabelecendo um recorde histórico do circuito de 1’31.618. No entanto, Bulega foi penalizado em três posições por alegadamente “atrapalhar” Petrucci. Apesar da penalização, ainda conseguiu um grande arranque e assumiu a liderança após algumas curvas, aproveitando um erro de Toprak. Na quinta volta, foi atacado por Ragzatlioglu, que se manteve logo atrás dele durante toda a corrida. Nos instantes finais, Bulega parecia ter a oportunidade de tentar a manobra de ultrapassagem decisiva, mas a reação do piloto turco foi decisiva.

Foi uma Superpole complexa para Álvaro Bautista, que foi obrigado a partir do décimo primeiro lugar. A corrida do piloto espanhol foi desafiante devido a uma má sensação com a moto. No entanto, Bautista recuperou cinco posições e terminou em sexto.

Nicolò Bulega (#11 Aruba.it Racing – Ducati ): “Em primeiro lugar, acho que o castigo foi completamente injusto, mas, ao mesmo tempo, admito que não teve grande impacto na corrida. Senti que não estava a 100%, o que me impediu de atacar eficazmente o Toprak, que ainda assim fez uma excelente corrida. Vamos trabalhar para dar um passo em frente e ser ainda mais competitivos amanhã.”

Alvaro Bautista (#19 Aruba.it Racing – Ducati): “Não há muito a dizer. Com a temperatura tão elevada, não consegui encontrar uma boa sensação, o que me levou a cometer alguns erros nas tentativas de ultrapassar os que estavam à minha frente. Não foi fácil pilotar hoje. Teremos de encontrar uma forma de ser mais incisivos, começando pela Superpole, que será importante para recuperar algumas posições na grelha.”

- Pub -

Deixe o seu comentário