- Pub -
foto: WorldSBK

Destaques da corrida 1:

A corrida 1 do WorldWCR começou como previsto no sábado, em condições secas, mas recebeu bandeira vermelha após seis voltas após um incidente com Alyssia Whitmore (Sekhmet Motorcycle Racing Team).

A corrida foi reiniciada alguns minutos depois, mas encurtada para apenas cinco voltas. A nova grelha baseou-se nas posições dos pilotos antes da bandeira vermelha, o que significou que Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) saiu da pole à frente das companheiras espanholas Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) e Sara Sanchez (511 Terra&Vita ). Racing Team), enquanto Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team), Teyla Ralph (Tayco Motorsport) e Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) formaram a segunda linha da grelha.

Com apenas cinco voltas para brilhar, os líderes não perderam tempo fora da linha, com Carrasco a assumir novamente a liderança. Herrera conseguiu ultrapassá-la na terceira volta, mas a corrida estava longe de terminar, com Maria, Ana e Sara a lutarem forte e rapidamente e a levarem a corrida até à meta.

Foi o líder do campeonato Herrera quem garantiu hoje o prémio de 25 pontos, cruzando a linha apenas 0,075 segundos à frente de Sanchez que, por sua vez, terminou apenas 0,122 segundos à frente de Carrasco.

Separada do pódio por apenas alguns segundos, a italiana Ponziani aumentou a sua pontuação ao cruzar a meta no quarto lugar, seguida de perto pelo grupo composto por Neila, Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1) e Relph.

A completar os dez primeiros classificados hoje estiveram os wildcards Avalon Lewis (Carl Cox Motor Sports), Astrid Madrigal (ITALIKA Racing FIMLA) e Mallory Dobbs (Sekhmet Motorcycle Racing Team), com os dez primeiros a representarem seis nações diferentes.

O piloto local Ponziani estabeleceu a volta mais rápida da corrida, completando a terceira volta em 1m41,235s, o que dará ao italiano a vantagem de partir na corrida 2 de domingo na pole position.

Sara Varon (ITALIKA Racing FIMLA), Lena Kemmer (Bertl K. Racing Team) e Whitmore caíram durante a primeira manga, o que significa que nenhuma delas conseguiu alinhar para o recomeço da corrida de 5 voltas. Avaliada no centro médico, Whitmore foi diagnosticada com um pequeno ferimento na cabeça, uma suspeita de concussão e uma lesão no polegar direito. O piloto foi transferido para o hospital de Cremona para novas avaliações.

Maria Herrera (Equipa de fábrica Klint Forward)-P1:“Penso que esta foi a corrida mais difícil até agora, mas também gostei. Apenas cinco voltas, um pouco curtas, mas fomos fortes na travagem e conseguimos lutar muito contra a Sara, que também foi muito forte nos travões. bem no sector um e configurei bem as curvas finais, mas ainda preciso de fazer mais para melhorar na recta, por isso vamos olhar para os dados e ver o que pode ser feito lá, e também decidir se há alguma coisa que queiramos mudar na moto para a Corrida 2 de amanhã. No geral, sinto que tenho boa potência, mas há áreas em que ainda posso melhorar, pessoalmente falando.”

Sara Sanchez (Equipa 511 Terra&Vita Racing)-P2:”Mais um segundo lugar e tão perto da vitória! Foi difícil hoje e tive outra batalha renhida com a Maria e a Ana. Estou feliz por ter ficado entre os três primeiros durante toda a corrida, mas adoro ganhar, claro, também para aumentar a moral, uma vez que estamos muito perto. Não fizemos o melhor arranque na sexta-feira e tive trabalho a fazer para me sentir bem com a moto e com a pista, mas depois! .

Ana Carrasco (Equipa Evan Bros Racing Yamaha)-P3:“Não estou tão feliz hoje porque antes da bandeira vermelha senti que tinha tudo controlado e que a vitória podia ser minha. estava a forçar muito, não esperava que a Sara me ultrapassasse na terceira volta e foi difícil começar a última volta na terceira posição, pois tive poucas oportunidades para tentar ultrapassá-la e a Maria novamente, mas é outro pódio, por isso não é mau, espero que a corrida de amanhã seja semelhante, com um grupo fechado de quatro ou cinco corredores. Vou continuar a trabalhar com a minha equipa esta noite para ver se conseguimos encontrar algo extra para a Corrida 2 de amanhã, quando farei tudo para tentar vencer. ”

Classificação corrida 1 WorldSBK

- Pub -

Deixe o seu comentário