foto: Pirelli
Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team – Ducati) venceu a primeira corrida de sempre do WorldSBK no circuito italiano de Cremona, alcançando também a sua primeira vitória pessoal na categoria. Depois de partir do sexto lugar da grelha com o SC1 padrão da Pirelli na frente e a nova solução de desenvolvimento SCX na especificação D0820 na traseira, Petrucci assumiu a liderança da corrida após algumas voltas, vencendo a corrida com uma ampla margem de 2,5 segundos à frente de Nicolò Bulega (Aruba it Racing – Ducati), também equipado com o SC1 na frente, mas combinado com o pneu traseiro SCX padrão.
Sexta pole position e nona vitória da época no WorldSSP para Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team – Ducati) que, para ambas as conquistas, utilizou um pneu SC1 à frente e um SCX atrás, ambos de série.
“Como esperávamos, a pista sofreu uma evolução significativa entre ontem e hoje, e os tempos por volta baixaram. Já no FP3 desta manhã, a melhor volta em comparação com a de ontem melhorou quase um segundo, e na qualificação, em parte devido ao pneu traseiro SCQ, um segundo e sete décimos. Com a pista mais limpa e emborrachada, bem como com condições meteorológicas estáveis, todas as equipas puderam trabalhar bem com as opções de pneus disponíveis e estamos a receber um excelente feedback sobre os supermacios. Já em Magny-Cours, na sua estreia, os pilotos tinham dado sinais de aprovação da solução de desenvolvimento SCX na especificação D0820, e hoje tivemos uma confirmação importante, dado o facto de ter sido a opção preferida na Corrida 1 por mais de metade dos pilotos da grelha, para não mencionar o facto de Petrucci ter vencido com ele. Para além do resultado em si, para nós é importante o feedback que estamos a receber – tudo bastante positivo. É um bom sinal do nosso ponto de vista, porque responde ao pedido constante dos pilotos para melhorar o desempenho sempre que possível, e estamos a conseguir fazê-lo sem sacrificar a consistência e a quilometragem, dado o facto de os tempos por volta na corrida de hoje terem permanecido consistentes do início ao fim. Para terminar, gostaria de felicitar o Danilo, que conquistou a sua primeira vitória na categoria com uma excelente recuperação do grave acidente que teve.”