- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Destaques da Corrida 1:

A primeira das corridas do WorldWCR que compõe a terceira ronda portuguesa acabou por premiar a líder do campeonato Maria Herrera (Klint Forward Factory Team), mas hoje teve de trabalhar muito para o seu prémio, batendo a compatriota Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) na linha de meta por apenas 0,060 de segundo.

A corrida de onze voltas, que decorreu em condições tórridas, rapidamente se transformou numa luta a quatro pela vitória, com Herrera, Sanchez, Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) e Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) a afastarem-se do resto do pelotão e a trocarem continuamente de posições à medida que exploravam o fluxo de deslizamento.

Carrasco acabou por levar a melhor sobre Neila na luta pelo terceiro lugar, com a dupla separada por apenas 0,009 de segundo na linha de meta.

A volta mais rápida, 1m53,691s, foi efectuada por Sanchez na última volta, numa tentativa de apanhar Herrera. O seu tempo na Corrida 1 significa que Sara vai partir da pole na Corrida 2 de domingo.

Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1) completou os cinco primeiros, apesar dos esforços de Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team) e Jessica Howden (Team Trasimeno), que tiveram de se contentar com o sexto e sétimo lugares, respetivamente.

Os pontos marcados hoje fazem com que Herrera aumente a sua liderança no campeonato, deixando os seus rivais mais próximos com tudo para jogar na Corrida 2 de domingo.

Hanks-Elliott (Sekhmet Motorcycle Racing Team), Kemmer (Bertl K. Racing Team), Bondi (YART Zelos Black Knights Team), Dobbs (Sekhmet Motorcycle Racing Team) e Nadieieva (MPS.RT) sofreram todos acidentes e não conseguiram completar a corrida.

Vencedora de quatro das cinco corridas até à data, Herrera tem agora 113 pontos
Carrasco e Sanchez mantêm o segundo e terceiro lugar no campeonato, com 97 e 88 pontos

Destaques:
Pole position: Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) – 1’54.609
Vencedora da corrida 1: Maria Herrera (Klint Forward Factory Team)
Volta mais rápida da corrida: Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) – 1m53,691s

Maria Herrera (Klint Forward Factory Team)-P1: “Esperava este tipo de corrida renhida, para ser honesta. A Sara já tinha sido muito rápida na qualificação e por isso sabia que hoje íamos ter uma verdadeira batalha entre nós. As temperaturas estavam altas, por isso a aderência caiu um pouco no final da corrida e eu estava a perder algum tempo nas curvas rápidas, mas consegui gerir a situação. Veremos o que podemos fazer amanhã; vou ser o segundo na grelha, o que é uma boa posição porque há uma oportunidade de passar na primeira curva se conseguir arrancar bem. Quero analisar os dados porque penso que posso fazer mais em termos do meu ritmo. Se houver um pouco menos de vento na Corrida 2, talvez possamos fazer um pouco melhor.”

Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team)-P2: “Estou muito feliz, também porque fiz uma má partida que me colocou em quarto lugar. Sabia que tinha de reagir rapidamente e pressionar para que os líderes não se afastassem. Consegui recuperar o segundo lugar e lutei muito até à meta. Cometi alguns erros na última volta ao tentar alcançar a Maria; esteve perto, mas não consegui vencer. Ainda assim, consegui fazer o tempo mais rápido na última volta e estamos satisfeitos por estar novamente no pódio. Amanhã vou largar na pole, por isso vamos ver se conseguimos fazer um pouco mais, especialmente se eu conseguir fazer um melhor arranque.”

Ana Carrasco (Equipa Evan Bros Racing Yamaha)-P3: “Outra grande luta entre nós os quatro. O ritmo foi muito rápido em comparação com os tempos que vimos ontem, e tive de me esforçar muito. Não sei se poderia ter vencido hoje, mas estava numa boa posição até cerca de duas voltas do fim, após o que tive alguns problemas de engrenagem que me fizeram perder um pouco. Queria muito estar no pódio e, por isso, esforcei-me muito para recuperar o terreno e depois aguentar a Neila para garantir o terceiro lugar. Estou satisfeito porque, apesar do problema técnico, consegui lutar pela vitória e terminar entre os três primeiros. Espero que consigamos encontrar uma solução para a Corrida 2 de amanhã, que imagino que nos vá envolver numa batalha semelhante.”

- Pub -

Deixe o seu comentário