- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Destaques da Corrida 2:

Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) e a vencedora da Corrida 1 de domingo, Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team), provaram estar numa liga própria na Corrida 2 em Donington Park, com Herrera a garantir a sua terceira vitória em quatro corridas, apenas dois décimos de segundo à frente de uma Carrasco muito combativa.

Saindo do segundo lugar da grelha, Herrera fez um arranque relâmpago para assumir uma liderança inicial à frente de Carrasco. Rapidamente se separou dos seus rivais mais próximos e cruzou a linha de chegada com quase doze segundos de vantagem sobre o resto do pelotão

As companheiras espanholas Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) e Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) envolveram-se numa emocionante batalha pelo terceiro lugar, um duelo que acabou por ser ganho por Sara, com Beatriz a fechar a corrida apenas uma fração atrás, em quarto

A piloto israelita Ran Yochay (511 Terra&Vita Racing Team) e a australiana Tayla Relph (Tayco Motorsport) trouxeram para casa pontos sólidos depois de cruzarem a linha de meta em P5 e P6, respetivamente

Chun Mei Liu (WT Racing Team Taiwan) sofreu uma lesão nas costas depois de uma queda na segunda volta e foi transportada para o Queen’s Medical Centre para mais avaliações. Mallory Dobbs (Sekhmet Motorcycle Racing Team) também não conseguiu terminar depois de ter caído na quinta volta, enquanto as colegas de equipa da Yamaha Motoxracing WCR, Roberta Ponziani e Ornella Ongaro, caíram na curva 11 na sétima volta.

A britânica Alyssia Whitmore (Sekhmet Motorcycle Racing Team) foi considerada inapta para competir na Corrida 2 depois de ter sofrido uma contusão no pulso esquerdo na Corrida 1 de sábado.

A terceira ronda do campeonato WorldWCR está agendada para o fim de semana de 9 a 11 de agosto no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal

Classificação do Campeonato:
Agora com 88 pontos, Herrera mantém a liderança do campeonato, seguido de perto pelo vencedor da Corrida 1, Carrasco (81)

Sanchez (68) e Neila (57) ocupam o terceiro e quarto lugares da classificação, tendo ambos trabalhado arduamente para aumentar o seu registo neste fim de semana.

Maria Herrera (Klint Forward Factory Team)-P1:”Senti-me confiante de que poderíamos ter um bom desempenho hoje. Fui rápida no warm-up e sabia que tinha de fazer força desde o início da corrida para criar uma diferença. A Ana seguiu-me, mas eu sabia que ia conseguir lutar até ao fim porque me sentia confortável e forte nos travões. Para ser sincero, fiquei bastante zangado com o resultado da Corrida 1, pois sabia que tinha potencial para terminar pelo menos em P2, mas perdi terreno quando tive de travar para evitar a Beatriz quando ela cometeu um erro. Por isso, honestamente, decidi compensar esse resultado hoje, consciente de que precisava de me afastar do pelotão desde o início para evitar situações de risco.”

Ana Carrasco (Equipa Evan Bros Racing Yamaha)-P2:”Estou muito contente com o meu fim de semana e era difícil pedir mais. Queria a vitória na Corrida 2 e dei o meu melhor, mas perdi um pouco de tempo na primeira volta com a Beatriz, o que significou que tive de me esforçar para alcançar a Maria, que estava muito rápida no início. Acabei por a apanhar e fiquei na frente, mas no final ela levou a melhor quando me afastei. Mas tivemos um bom fim de semana, com a pole, a vitória e a volta mais rápida na Corrida 2, pelo que este é um resultado positivo. Senti-me muito bem e agora vai ser importante continuar assim, porque sei que a Maria e eu vamos lutar desta forma durante toda a época. Estamos muito próximas no campeonato neste momento e por isso temos de continuar a trabalhar para estarmos prontas para a próxima ronda em Portimão.”

Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team)-P3: “A Ana e a Maria tinham mais do que nós hoje; fiz o meu melhor para as acompanhar durante as primeiras etapas, mas não foi possível, o ritmo delas era simplesmente mais forte. Perdi terreno quando a Neila me ultrapassou e foi difícil fechar o fosso que se abriu à nossa frente. Também tive um pouco de dificuldade em entrar nas curvas em alguns sítios. Mas o importante é estar no pódio e hoje conseguimos garantir novamente o terceiro lugar, pelo que estamos satisfeitos com isso.”

- Pub -

Deixe o seu comentário