O mundial de Superbikes WSBK regressa  este fim de semana após as férias de verão a Nurburgring para a décima prova  do campeonato.

O comandante do mundial , Sylvain Guintoli , decidiu adiar a cirurgia ao ombro lesionado, em treinos de bicicleta,  para o final da época , tendo passado o  verão em sessões de fisioterapia,entretanto Tom Sykes, segundo no campeonato a  13 pontos Guintoli ,  encontra-se bastante motivado com o circuito alemão onde há dois anos obteve a sua primeira vitória.

 

Eugene Laverty , companheiro de equipa de  Guintoli na  Aprilia, depois do duplo pódio em Silverstone , encurtou a distância para o líder do campeonato e colega de equipa, encontra-se na   terceira posição e   espera um bom desempenho nesta pista onde o passado ano terminou em segundo lugar nas duas corridas .

Por sua vez, os pilotos da BMW, Marco Melandri e Chaz Davies , esperam por  melhores resultados e têm memórias muito distintas das suas participações em  Nurburgring no ano passado. O italiano, que ,  chegou à Alemanha como o homem a bater, líder do campeonato,  perdeu a liderança com duas quedas nas duas corridas, enquanto Davies  obteve na  segunda corrida  a sua primeira vitória no WSBK .

 

Jonathan Rea , piloto Oficial da Honda , é o único piloto no ativo que  venceu duas vezes em Nurburgring ( na primeira corrida de 2009 e na segunda de 2010).

Finalmente, Carlos Checa  e o  seu companheiro de equipa na Alstare  Ducati, Ayrton Badovini ,  realizaram  alguns testes durante  esta semana, antes de partirem para a Alemanha no circuito de Misano .

Carlos Checa : “Trabalhamos na configuração geral da moto e depois num novo protótipo com uma distribuição de pesos diferente. Não tivemos muito tempo  por isso  só tirei os dados iniciais . As primeiras impressões foram boas, é claro que vamos precisar de mais testes no futuro, mas esta primeira abordagem foi positiva. Agora vamos para a Alemanha, Nürburgring é uma pista que  gosto de correr . Espero que as condições meteorológicas estejam estáveis para trabalharmos bem . Sabemos que precisamos de um pouco de potência, mas a pista tem muitas curvas e mudanças de direção onde  esperamos ser capazes de fazer a diferença. Depois das férias e destes testes em Misano estou  pronto para voltar a correr e dar o meu melhor este fim de semana na Alemanha.

Grelha de Partida

Domingo, 1 de septiembre 2013

Horários : (GMT)

09:20h: Superbikes Warm Up – Eurosport 2

11:00h: Superbikes: Primera corrida   – Eurosport

14:30h: Superbikes: Segunda corrida – Eurosport 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui