- Pub -

A Procuradoria- Geral da República anunciou, que apesar do acordo extrajudicial entre a família de Rúben e do diplomata iraquiano, a investigação ao caso irá continuar.

A família do jovem agredido chegou a passada sexta-feira, a um acordo extrajudicial com o diplomata Iraquiano, sendo que, e segundo palavras do advogado que defende Rúben, o caso encerra para eles com este acordo. Segundo este, “A vítima considera-se reparada do ponto de vista indemnizatório e moral”, não tendo, no entanto, revelado o valor da indeminização paga pelo diplomata.

No entanto, e para melhor justificar esta atitude por parte da família de Rúben Cavaco o advogado revelou ainda que uma vez que o jovem não ficou com sequelas física do incidente grave que viveu, a indemnização que vai receber é considerada justa.

Questionado pela Lusa relativamente a este acordo, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou  que o Governo vai ter em conta o acordo extrajudicial entre a família do jovem agredido em Ponte de Sor e o embaixador iraquiano,  quando chegar o momento de tomar uma decisão sobre o processo em causa.

Para o Ministério público o processo não fica por aqui em resposta à Lusa, informou que “ O inquérito corre os seus termos, estando em curso a apreciação da documentação recebida do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a 06 de janeiro”.

Relembramos que por duas vezes o Ministério Iraquiano respondeu ao pedido de levantamento da imunidade dos filhos do embaixador Iraquiano, dizendo que não tem dados suficientes para tomar uma posição, pedindo novas informações sobre o caso. Por agora continua  a avaliação da documentação que chegou ao Ministério dos Negócios Estrangeiros vinda do governo Iraquiano.

Mara Pereira – iPG //

- Pub -

Deixe o seu comentário