foto: Miguel A. Lopes / Lusa

Segundo o semanário Expresso, António Vieira Monteiro, presidente do Conselho de Administração do Santander, faleceu no seguimento da infeção pelo novo coronavírus. É a segunda vítima mortal em Portugal.

O presidente do Santander Portugal tinha 73 anos e liderava o conselho de administração desde 2019, depois de ter sido CEO entre 2012 e 2018, adianta o mesmo jornal, que confirmou o óbito junto de fonte oficial do banco.

De acordo com a SIC Notícias, Vieira Monteiro contraiu a doença em Itália, país da Europa mais afetado pelo novo coronavírus, durante umas férias numa estância de inverno.

Esta segunda-feira, a ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou a primeira morte por Covid-19 em território nacional. Trata-se de Mário Veríssimo, de 80 anos, antigo massagista do Estrela da Amadora e amigo do treinador Jorge Jesus. Estava há vários dias internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com uma doença pulmonar associada.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou, esta quarta-feira, o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira.

ZAP / DGS

Propagação de Covid-19 em Portugal, 17º dia

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7800 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 81 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 146 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se no centro da pandemia. Itália regista mais de 3000 óbitos.

ZAP //

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui