Miguel Oliveira conseguiu hoje um lugar na 3ª linha da grelha de partida no GP de Misano de Moto2. O piloto almadense da Red Bull KTM Ajo, apesar de alguns contratempos com a tração da moto, agarrou o 9º tempo da Qualificação de hoje, liderada pelo italiano Mattia Pasini, e parte amanhã da 3ª linha, ao lado de Thomas Luthi e Simone Corsi.

O piloto português, que qualificou a apenas 6 décimos do mais rápido do dia, refere ainda assim que ‘estava à espera de um pouco mais’.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):“Depois do treino de ontem estava à espera de um pouco mais na qualificação, mas tendo em conta o treino desta manhã tenho de dizer que a qualificação acabou por ser positiva. Alterámos algumas coisas na moto, voltámos mais à moto de ontem do que a desta manhã, por isso demos um passo em frente; soubemos gerir bem a perda de grip das condições à tarde e conseguimos um lugar na 3a linha; volto a partir da posição da grelha de Mugello. Temos algum trabalho pela frente mas o objetivo vai no sentido de recuperar posições na corrida e pontuar o máximo possível”.

A corrida deste domingo decorre às 11h20, hora de Portugal. Com a lesão de Álex Márquez, e o seu afastamento da corrida de amanhã, Miguel Oliveira tem agora ao seu alcance recuperar a 3ª posição no Campeonato, já em Misano.

Qualificação GP de Misano (Moto2)

1. Matti Pasini, +1m37.390s

2. Franco Morbidelli, +0.083s

3. Dominique Aegerter, +0.333s

 

9. Miguel Oliveira, +0.593s

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.