- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Na Conferência de Imprensa 2 fizeram uma antevisão do início de uma jornada tripla a todo o gás que se avizinh Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing), Marco Bezzecchi (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) e Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) se juntarem a Jack Miller da Red Bull KTM Factory Racing.

Os cinco primeiros nos últimos três Grandes Prémios são uma boa série. Acha que pode estar mais perto de lutar com as Ducatis este fim de semana?

BRAD BINDER (Red Bull KTM Factory Racing): “Tenciono mesmo, tem sido uma quinta-feira um pouco estranha, honestamente, quando se esteve aqui algumas semanas antes. De um modo geral, tem sido bom, tivemos tempo para analisar tudo o que se passou no Teste e no fim de semana de corrida – tentando tirar o melhor partido de tudo o que pudermos. Vamos começar o fim de semana num lugar muito melhor do que da última vez que aqui estivemos, por isso estou entusiasmado para ver como nos vamos sair e espero que possamos lutar até ao fim.”

A moto que usaste no Teste encorajou-te?
“Era bastante diferente da que estamos a utilizar atualmente e há alguns pequenos detalhes que temos de afinar. A impressão inicial foi positiva e penso que a KTM, como um todo, fez um excelente trabalho no Teste, uma vez que todos os pilotos experimentaram algo diferente, pelo que temos uma verdadeira riqueza de conhecimentos e coisas que experimentámos e que podemos tentar juntar e fazer evoluir o nosso pacote o mais rapidamente possível.

Acha que pode melhorar o seu pacote de Misano 1 e estar um passo mais perto de lutar pelo pódio novamente?

MARCO BEZZECCHI (Pertamina Enduro VR46 Racing Team): “A última vez que aqui estive não foi um mau fim de semana no geral, finalmente fiz uma boa qualificação e estava a ter muitas dificuldades nos ataques de tempo, por isso estou muito contente com este resultado. Ainda assim, este problema afecta-me muito nas primeiras voltas da corrida de Sprint e também do GP, por isso este é o objetivo para este fim de semana, tentar melhorar nesta área e estar mais perto dos mais rápidos no início e tentar lutar até ao fim.”

Que resultados gostaria de alcançar na última parte da época?
“Claro que gostaria de outro pódio em Jerez este ano, consegui o terceiro lugar, mas gostaria de ter pelo menos mais um antes de deixar a equipa.”

Há alguma coisa que queira tentar para ser mais competitivo este fim de semana?

FABIO QUARTARARO (Monster Energy Yamaha MotoGP™):“Ultimamente temos passado muitos dias em Misano, mesmo antes de Misano 1 tivemos dois dias aqui. O Teste foi bastante positivo, temos estado a trabalhar em diferentes aspectos, especialmente no chassis, que parece que vai melhorar um pouco. Quando entramos diretamente na Q2 na sexta-feira, isso muda completamente o fim de semana e esperamos poder lutar para ficar entre os 10 primeiros na sexta-feira.”

O que pensa da enorme mudança para a Yamaha (motor V4) e sabe quando é que vai poder correr com ele?
“Não faço ideia de quando, mas no fim de contas, já há muito tempo que sabemos que a Yamaha está a trabalhar num V4. Eles têm tentado juntar tudo durante muitos meses, temos visto novas pessoas e uma nova mentalidade e penso que a forma como estamos a trabalhar é boa, mas não se pode mudar isso em poucas semanas. Penso que neste momento estamos a encontrar uma forma de trabalhar, mas nos últimos três/quatro anos estivemos muito longe dos construtores europeus e estamos a tentar recuperar o atraso, por isso penso que a Yamaha está a fazer um bom trabalho.”

É bom saber que vais estar na grelha em 2025?

JACK MILLER (Red Bull KTM Factory Racing): 
“Estou em êxtase por estar aqui e, tal como disse no meu resumo para a imprensa, ainda sinto que tenho alguns assuntos inacabados aqui e não estava pronto para arrumar o taco e a bola. Estou extremamente grato ao Paolo e à Yamaha por esta oportunidade e estou ansioso por ver as coisas que vão acontecer no futuro. Ouvir os comentários do Fabio dá-nos um enorme impulso de confiança e entusiasmo. Ainda há muito para acontecer este ano, estamos a chegar à minha parte favorita do ano, como disse, muitas corridas num curto espaço de tempo – gosto muito desta parte da época.”

- Pub -

Deixe o seu comentário