Marc Marquez (Repsol Honda Team), campeão mundial em titulo, venceu o Grande Prémio da Alemanha e assumiu a liderança do campeonato mundial de pilotos. Marquez vence pela oitava vez consecutiva em Sachsenring, Alemanha, contabiliza acrescentando  outra proeza, pois também conseguiu nestes últimos  oito anos, oito  pole-positions, sendo as últimas seis na categoria rainha.

Marc Marquez (Repsol Honda Team) não liderou todas as voltas, mas cedo mostrou que saiu da pole-position para ganhar. Com apenas seis voltas, a corrida começou a ficar definida com o grupo da frente composto por apenas três pilotos, que viriam a ocupar no final o pódio, o piloto da casa Jonas Folger ( Monster Yamaha Tech 3) e os dois homens da Repsol Honda  Marc Marquez e Dani Pedrosa.

Marquez mostrou mais uma vez qual  é a sua praia, ainda chegou a ser ultrapassado por Jonas Folger na parte final da corrida,  para o delírio do público germânico, mas o espanhol campeão do mundo respondeu e ficou claro para quem ainda tinha duvidas, que em Sachsenring é Rei e é ele quem manda, acabando por ganhar de forma convincente.

No ano de estreia no motogp, Jonas Folger  fez uma excelente corrida em casa, acabou por conseguir o seu primeiro pódio, terminando na segunda posição do pódio, logo seguido de Dani Pedrosa .

De salientar ainda a excelente prestação de Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) cujas perfomances têm vindo a demonstrar consistência colocando inclusivé a sua Aprilia como a primeira italiana na rivalidade saudável entre as marcas italianas.

Em quarto e quinto lugar ficaram as Movistar Yamaha MotoGP, pilotadas por Maverick Vinãles e Valentino Rossi, respetivamente.

Classificação do GP da Alemanha de MotoGP:
1. Marc Márquez (Honda), 40m59.525s
2. Jonas Folger (Tech 3 yamaha), +3.310s
3. Dani Pedrosa (Honda, +11.546s
4. Maverick Viñales (Yamaha), +14.253s
5. Valentino Rossi (Yamaha, +14.980s
6. Álvaro Bautista (Aspar Ducati), +16.534s
7. Aleix Espargaró (Aprilia), +19.736s
8. Andrea Dovizioso (Ducati), +20.188s
9. Johann Zarco (Tech 3 Yamaha), +21.138s
10. Cal Crutchlow (LCR Honda), +24.210s
(…)

Classificação do Mundial de MotoGP:
1. Marc Márquez, 129 pontos
2. Maverick Viñales, 124
3. Andrea Dovizioso, 123
4. Valentino Rossi, 119
5. Dani Pedrosa, 103
(…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui