Marc Marquez (Repsol Honda Team), campeão mundial em titulo, venceu o Grande Prémio da Alemanha e assumiu a liderança do campeonato mundial de pilotos. Marquez vence pela oitava vez consecutiva em Sachsenring, Alemanha, contabiliza acrescentando  outra proeza, pois também conseguiu nestes últimos  oito anos, oito  pole-positions, sendo as últimas seis na categoria rainha.

Marc Marquez (Repsol Honda Team) não liderou todas as voltas, mas cedo mostrou que saiu da pole-position para ganhar. Com apenas seis voltas, a corrida começou a ficar definida com o grupo da frente composto por apenas três pilotos, que viriam a ocupar no final o pódio, o piloto da casa Jonas Folger ( Monster Yamaha Tech 3) e os dois homens da Repsol Honda  Marc Marquez e Dani Pedrosa.

Marquez mostrou mais uma vez qual  é a sua praia, ainda chegou a ser ultrapassado por Jonas Folger na parte final da corrida,  para o delírio do público germânico, mas o espanhol campeão do mundo respondeu e ficou claro para quem ainda tinha duvidas, que em Sachsenring é Rei e é ele quem manda, acabando por ganhar de forma convincente.

No ano de estreia no motogp, Jonas Folger  fez uma excelente corrida em casa, acabou por conseguir o seu primeiro pódio, terminando na segunda posição do pódio, logo seguido de Dani Pedrosa .

De salientar ainda a excelente prestação de Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) cujas perfomances têm vindo a demonstrar consistência colocando inclusivé a sua Aprilia como a primeira italiana na rivalidade saudável entre as marcas italianas.

Em quarto e quinto lugar ficaram as Movistar Yamaha MotoGP, pilotadas por Maverick Vinãles e Valentino Rossi, respetivamente.

Classificação do GP da Alemanha de MotoGP:
1. Marc Márquez (Honda), 40m59.525s
2. Jonas Folger (Tech 3 yamaha), +3.310s
3. Dani Pedrosa (Honda, +11.546s
4. Maverick Viñales (Yamaha), +14.253s
5. Valentino Rossi (Yamaha, +14.980s
6. Álvaro Bautista (Aspar Ducati), +16.534s
7. Aleix Espargaró (Aprilia), +19.736s
8. Andrea Dovizioso (Ducati), +20.188s
9. Johann Zarco (Tech 3 Yamaha), +21.138s
10. Cal Crutchlow (LCR Honda), +24.210s
(…)

Classificação do Mundial de MotoGP:
1. Marc Márquez, 129 pontos
2. Maverick Viñales, 124
3. Andrea Dovizioso, 123
4. Valentino Rossi, 119
5. Dani Pedrosa, 103
(…)

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui