Volta mais rápida e recorde do circuito de Sachsenring em corrida, recuperação desde o sétimo até ao primeiro posto que discutiu até à derradeira passagem sobre a linha de meta e escassos 0.066s de diferença para o vencedor são os destaques após mais uma brilhante corrida de Miguel Oliveira no campeonato do mundo de Moto2 que lhe valeu o regresso ao terceiro posto do campeonato a 22 pontos do segundo, recuperando 20 pontos nessas mesmas contas.

Arrancando na sexta posição para 29 voltas aos 3.671 metros do traçado, Miguel Oliveira não se incomodou com o facto de ter perdido uma posição face ao posicionamento na grelha de partida e na terceira volta era sexto para dar início a uma recuperação que o levou ao primeiro posto na entrada para a última volta. Até lá chegar Miguel Oliveira assinou o novo recorde do circuito na décima volta (1m24.483s) quando era já terceiro e recuperava de forma demolidora para o líder do pelotão uma desvantagem que chegou a rondar os três segundos nos primeiros momentos de corrida.

Entre a 12ª volta e a bandeira de xadrêz o piloto de Almada andou sempre junto ao comandante e  passou mesmo para a frente na entrada para a derradeira volta, mas o adversário respondeu de forma eficaz e segurou a primeira posição ao longo da derradeira volta para deixar Oliveira em segundo a 0.066s do primeiro posto naquele que foi o terceiro pódio de Miguel Oliveira no campeonato do mundo de Moto2 para igualar o segundo posto da Argentina.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):” O Franco (Morbidelli) estava muito forte na travagem. Tentei ultrapassá-lo durante a corrida na descida algumas vezes mas não foi possível. Entrei na última volta em primeiro mais ele respondeu de imediato no final da recta da meta. De qualquer forma, estamos  muito fortes e já fizemos vários  top 5 este  ano. Estava à espera de voltar ao pódio nas duas últimas corridas, aqui demos mais um  pequeno passo em frente para as posições de topo. Todo o fim de semana foi incrível, estou muito feliz por toda a equipa e por mim. Agora vamos usar as férias para descansar e analisar o que fizemos até agora. É incrível estarmos em  terceiro no Campeonato do Mundo, é algo que não esperávamos. Vamos tentar continuar com esta dinâmica positiva para continuar a ter bons resultados “.

Resultados GP Alemanha
1º Franco Morbidelli – Kalex com 29 voltas
2º Miguel Oliveira – KTM a 0.066s
3º Francesco Bagnaia – Kalex a 0.574s
4º Simone Corsi – Speed Up a 0.749s
5º Mattia Pasini – Kalex a 1.300s

Campeonato
1º Franco Morbidelli – 173 pontos
3º Thomas Luthi – 136
3º Miguel Oliveira – 114
4º Alex Marquez – 113
5º Mattia Pasini – 93

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.