foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Depois de um fim-de-semana no qual a equipa Red Bull KTM Tech3 recebeu um novo braço-oscilante em carbono por parte da KTM Factory Racing, Miguel Oliveira volta a pontuar e termina o Grande Prémio da Holanda na 13ª posição.

O piloto português iniciou o dia na décima sétima posição, ao terminar o Warm-Up a 1.443 segundos do líder da sessão – Maverick Viñales.

Após ter sofrido uma penalização de 3 lugares no sábado, depois de ter feito a sua volta rápida se encontrar na trajetória ideal de Aleix Espargaro que se encontrava a efetuar a volta rápida.  Assim o piloto de Almada arrancou hoje da vigésima posição, realizando uma recuperação fantástica, a qual permitiu acumular mais 3 pontos para as contas do campeonato. O Circuito de Assen foi palco de uma corrida exigente que ficou registada por algumas quedas e abandonos. O piloto português realizou um bom arranque e manteve a sua posição inicial durante um par de voltas, iniciando a partir daí uma rápida recuperação para alcançar as posições pontuáveis. Miguel Oliveira batalhou até ao final da corrida para alcançar o maior número de pontos possível, chegando mesmo a ultrapassar o piloto Francesco Bagnaia antes de cruzar a linha de meta. O piloto português alcança assim mais 3 pontos, ao classificar-se na 17ª posição nesta que foi a oitava ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3):“Hoje tivemos uma corrida bastante disputada. Sair da vigésima posição não ajudou muito e nas primeiras voltas foi complicado realizar ultrapassagens. Continuei a ter um bom ritmo durante toda a corrida e consegui gerir bem o desgaste do pneu traseiro, o que me permitiu ter um final forte. Pena não ter conseguido fazer a ultrapassagem para a décima segunda posição, mas terminei bastante perto. Quero agradecer a toda a equipa todo o trabalho feito este fim-de-semana e agradecer à KTM pelo facto de ter feito um grande esforço por nos disponibilizar uma peça nova. No próximo fim-de-semana há mais uma corrida e portanto vamos continuar a dar o máximo.”

Miguel Oliveira encontra-se agora na 18ª posição do campeonato com 15 pontos, apenas a 1 ponto do piloto Johann Zarco da equipa Red Bull KTM Factory Racing.

Classificação da corrida:

1. M. Viñales (Yamaha)

2. M. Marquez (Honda)

3. F. Quartararo (Yamaha)

13. M. Oliveira (KTM)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui