- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

De regresso ao mítico Autodromo Internazionale de Mugello, Miguel Oliveira assinou ontem no traçado tuscano uma positiva e motivadora nona posição no final de uma corrida intensa e onde, mais uma vez, mostrou toda a sua rapidez.

 

Arrancando da 15ª posição o piloto da KTM voltou a arrancar bem e no final da primeira volta ocupava a 11ª posição. Em luta intensa para conseguir entrar nos dez primeiros, na 10ª passagem pela linha de meta estava na nona posição e cinco voltas depois era mesmo oitavo. Mas a partir da 16ª volta uma diminuição inesperada na capacidade de aderência da roda traseira da sua moto forçou-o a moderar o ritmo e com o pensamento no resultado positivo desceu ao nono posto, onde cruzou a linha de meta no final das 23 voltas realizadas aos 5.245 metros da pista italiana.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing): ‘Uma boa corrida onde conseguimos ser competitivos. Perdi bastante tracção na roda traseira, mais do que esperava e isso afectou o meu ritmo. Penso que poderia ter terminado mais próximo do grupo que estava na minha frente. De qualquer das formas conseguimos finalizar entre os dez primeiros e isso foi importante para mim e para a equipa, depois de não termos conseguido pontuar em Le Mans. Vou para Barcelona motivado e desejoso de fazer melhor.’

Miguel Oliveira irá já no próximo fim‑de‑semana enfrentar mais uma etapa do campeonato, regressando a Barcelona e ao circuito onde conseguiu o seu primeiro pódio em 2012 e a vitória no passado ano, aos comandos da KTM RC16. Um traçado onde sempre se sentiu bastante à vontade e no qual vai procurar novamente pontuar, para regressar aos dez primeiros do campeonato, posição para a qual tem agora uma diferença de escassos seis pontos.

- Pub -

Deixe o seu comentário