- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O dia da Corrida na Austrália chegou mais cedo este fim de   semana, uma vez que se prevêem ventos fortes e chuva para Domingo, pelo que foi decidido realizar a Corrida principal de 27 voltas já no Sábado em condições nubladas, mas secas. Para começar o dia, os pilotos da CryptoDATA RNF MotoGP Team partiram para os Treinos Livres dois esta manhã para trabalharem no ritmo de corrida antes da Qualificação e da Corrida.

Durante toda a manhã de sexta-feira e sábado, Miguel Oliveira esteve a lutar para encontrar um bom ritmo a bordo da sua Aprilia RS-GP. No entanto, ele melhorou em todas as sessões importantes e conseguiu ser mais de meio segundo mais rápido na Qualificação 1 em comparação com a sessão de treinos de ontem, fazendo apenas o seu tempo de volta.

Apesar de se ter aproximado do topo, ainda estava em P19 e teve de arrancar da sétima linha da grelha. Volta a volta, ele encontra um caminho através do pelotão, alcançando o 16º lugar por volta da metade da corrida. Na 16ª volta, chegou a P14 e conseguiu recuperar mais uma posição a apenas uma volta do fim para cruzar a linha de meta em P13 e marcar três pontos no Campeonato do Mundo de MotoGP.

Miguel Oliveira (CryptoDATA RNF MotoGP Team): “Hoje foi um pouco melhor do que ontem, encontrámos alguma velocidade e algum ritmo para a corrida principal, o que foi positivo. Consegui somar alguns pontos, apesar de não estar 100% confortável com a moto. Tive alguns bons momentos, mesmo no fim de semana passado na Indonésia fomos bastante rápidos e competitivos. Conseguimos encontrar uma boa afinação, mas era um pouco tarde demais e fizemos a escolha errada de pneus, mas hoje, na Austrália, fizemos uma boa escolha. Estamos a aprender, aproveitamos cada sessão para aprender e tirar o máximo partido desta moto. Esperemos que ainda encontremos algo para melhorar para amanhã e vamos a partir daí.”

Do outro lado da garagem da CryptoDATA RNF MotoGP Team, Raul Fernandez estava a mostrar um ritmo forte desde a manhã de sexta-feira. Terminou o Treino Livre dois na oitava posição, recuperando tempo novamente na Qualificação. Fez uma volta mais rápida de 1:28.607 minutos e falhou os dois melhores por pouco, qualificando-se em 15º.

Devido a uma penalização de outro piloto, partiu da P14 e fez algumas boas voltas iniciais. Na segunda volta, já estava na P12 e tinha um ritmo forte. No entanto, não conseguiu manter a velocidade e caiu um pouco a partir da metade da corrida. Acabou por terminar em 16º, depois de ter cerrado os dentes ao longo das 27 voltas.

Raul Fernandez (CryptoDATA RNF MotoGP Team): “Hoje, penso que fomos muito competitivos. Estou contente porque tinha ritmo. Cometemos um erro na corrida, mas trabalhámos muito bem e agradeço à equipa e à Aprilia por isso. Estou a gostar muito de estar na moto, por isso, basicamente, temos de perceber melhor onde temos de melhorar porque, no final, o nosso objetivo é tentar ganhar corridas e tentar lutar com a Ducati. Para o conseguirmos, temos de melhorar para o futuro.”

- Pub -

Deixe o seu comentário