- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Na partida, a partir do sétimo lugar da grelha, Maverick Viñales juntou-se de imediato ao grupo da frente, demonstrando um ritmo de corrida rápido e consistente. No entanto, na sétima volta, o espanhol infelizmente perdeu muito tempo na curva 8 quando estava em sexto, reentrando na pista em décimo oitavo. Apesar desta dificuldade, Maverick ainda foi capaz de regressar e terminar em décimo segundo.

photo: Mateusz Jagielski
@mj_photogp

Maverick Viñales (Aprilia Racing)-P8 : “Travei na curva 8 e arrisquei-me a fazer um high-side, por isso fui longe, saindo da pista. Analisámos os dados e não detectámos qualquer anomalia, simplesmente perdi aderência na traseira. É realmente uma pena porque eu tinha um ritmo de corrida excecional. Temos de tentar preparar melhor o fim de semana, porque a moto muda muito no que diz respeito a correr sozinho ou em grupo.”

Massimo  Rivola (CEO Aprilia Racing): “Após a sua má queda na Q2, Maverick manteve-se firme e fez uma corrida que se tornou ainda mais complicada com a sua excursão fora da pista. Tentou um regresso, mas o grupo da frente estava demasiado à frente nessa altura. Foi ótimo ver as motos da Aprilia Trackhouse competitivas, embora as ambições fossem inevitavelmente maiores a partir da primeira linha. Agora vamos preparar-nos da melhor forma possível para Silverstone, uma pista que adoramos e que nos trouxe grande satisfação no passado. Vamos regressar com o Maverick e o Aleix na melhor forma, e com o Miguel e o Raúl, o nosso objetivo é ter quatro Aprilias entre os dez primeiros.”

Os pontos conquistados por Maverick Viñales continuam a ser importantes, mantendo a Aprilia Racing no segun

- Pub -

Deixe o seu comentário