- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Corrida consistente para os dois pilotos da Prima Pramac Racing que estiveram muito perto de fazer um duplo pódio mas, a três voltas do fim, o sonho desapareceu deixando uma lição importante para toda a equipa.

Jorge Martín liderou a corrida durante 27 voltas com um ritmo magistral, aumentando a diferença em relação ao seu seguidor direto, Pecco Bagnaia. Quando a vitória estava a apenas duas voltas de distância, Martín despistou-se, perdendo a liderança do Campeonato por 10 pontos. As três semanas seguintes serão fundamentais para analisar os dados e avançar com mais confiança na segunda parte da época.

Franco Morbidelli teve a sua melhor corrida da época até agora. Franky defendeu a segunda posição durante a maior parte da corrida, ficando extremamente perto do seu colega de equipa, quando Martín liderava. Recuperando quatro posições, o italiano notou uma pequena queda nos seus pneus, pelo que finalmente decidiu ser mais conservador, assegurando uma notável 5ª posição. Morbido deixa a Alemanha com mais confiança na mota e com a certeza de que é finalmente competitivo e sabe como se divertir e obter resultados na mota.

Jorge Martin (Prima Pramac Racing)-DNF : “É frustrante liderar durante 27 voltas de 30 e cair no final. No entanto, é muito importante analisar bem o que aconteceu porque é a segunda vez que me despistei quando estava a liderar. Agora que temos mais dados, será mais fácil perceber como melhorar e ficar um piloto ainda mais forte”.

Franco Morbidelli (Prima Pramac Racing)-P5: “Tive um grande dia, especialmente na primeira metade da corrida, e depois perdi algum desempenho. Provavelmente, fui um pouco agressivo com os pneus e não consegui aguentar até ao fim, mas diverti-me muito com algumas ultrapassagens no início e com a sensação de que podia chegar lá. Isso é muito positivo para nós, enquanto equipa, e também para mim, enquanto piloto. Estou muito contente e agora vamos relaxar e chegar a Silverstone com uma boa injeção de confiança das últimas corridas, onde o desempenho foi muito bom”.

- Pub -

Deixe o seu comentário