- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Um dia satisfatório para a Prima Pramac Racing, que garantiu mais um pódio na corrida de Sprint com Jorge Martín, e quatro pontos com Franco Morbidelli, que terminou na sexta posição na Sprint.

Foi complicado para Martín, que sofreu um corte no polegar esquerdo na tarde de sexta-feira. O espanhol precisou de dois pontos para fechar a ferida, o que afectou as suas sensações na moto, particularmente na primeira sessão de sábado. No entanto, Martín fez a diferença em pista, garantindo a pole position com um tempo de 01:27.748, estabelecendo um novo recorde de volta.

Partindo da frente da grelha, Martín foi seguido por Pecco Bagnaia e Marc Márquez. A corrida foi um desafio devido ao desconforto na mão esquerda, e Jorge teve de lutar muito para defender a sua posição. No início da corrida de Sprint, na curva 2, Bagnaia ultrapassou Martín, que sofreu uma derrapagem na frente, o que o levou a fazer uma longa volta de penalização para evitar mais sanções. Apesar de ter cedido a sua posição a Pecco, a Direção de Corrida penalizou Martín e este fez uma volta longa adicional, o que o relegou para a terceira posição. Algumas curvas depois, Márquez caiu, permitindo a Jorge recuperar a segunda posição e empatar na liderança do Campeonato com Pecco Bagnaia, ambos com 250 pontos.

Jorge Martín (Prima Pramac Racing)-P2:“Hoje, foi mais difícil do que o habitual arrancar por causa da minha mão. Apesar de estar forte e competitivo, consegui lutar pela vitória. No final, estou um pouco desiludido com o resultado, mas amanhã vou ter outra oportunidade na corrida. Recebi uma penalização, que é justa porque é o que está escrito nos regulamentos, embora possa ser revista porque perdi tempo, cedi a posição e depois tive de fazer uma volta longa. De qualquer forma, dei o meu melhor e agora é altura de descansar um pouco antes de começar a pensar na corrida”.

Foi um dia consistente para Franco Morbidelli, que experimentou diferentes configurações na sessão da manhã. Com a garantia de acesso direto à Q2, Morbido qualificou-se no oitavo lugar da grelha. Um bom arranque permitiu-lhe ganhar algumas posições na primeira volta da corrida de Sprint, e continuou a dar o seu melhor em busca de um resultado ainda melhor.

Franco Morbidelli (Prima Pramac Racing)-P6:“Foi um bom dia, e na corrida de Sprint estive realmente competitivo, sendo capaz de lutar pela quarta posição. Depois do contacto que tive com o Enea, não consegui melhorar tanto quanto gostaria, embora não deixe de ser um bom resultado. Na qualificação, cometi um erro; caso contrário, poderia ter começado em quinto, mas tinha velocidade, o que me permitiu melhorar durante a corrida de Sprint. Espero que amanhã tenhamos uma boa corrida”.

- Pub -

Deixe o seu comentário