- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Depois de um grande arranque, Jorge Martín defendeu a primeira posição durante a parte inicial da corrida. Hoje, Pecco Bagnaia tinha algo a mais e ultrapassou Martín, que tentou até ao fim recuperar a vitória. Este segundo lugar na corrida resultou num segundo lugar no Campeonato para o espanhol, que está agora a apenas cinco pontos de Bagnaia, o atual líder, e a 56 de vantagem sobre o terceiro, Enea Bastianini.

Franco Morbidelli fez um arranque de corrida fantástico, passando da oitava posição para o terceiro lugar logo no início. No entanto, um contacto com Marc Márquez na primeira curva da primeira volta fez com que Morbidelli saísse da linha de corrida, regressando à corrida na 18ª posição. Autor de uma série consistente de ultrapassagens, Franco terminou a corrida na oitava posição, mostrando finalmente a sua melhor forma e grande consistência.

Jorge Martín (Prima Pramac Racing)-P2: “Foi uma corrida difícil e dei o meu máximo para apanhar o Pecco. Fiz um bom arranque pedindo tudo ao meu pneu dianteiro, mas a temperatura estava alta e difícil de gerir. Apesar de eu adorar esta pista, hoje o Pecco tinha algo a mais, pelo que ganhou cinco pontos no Campeonato. Agora é altura de analisar o nosso trabalho e melhorar para as próximas corridas”.

Franco Morbidelli (Prima Pramac Racing)-P8:“Tive um bom começo, mas o contacto com Marc Márquez mudou radicalmente a minha corrida. Recuperar do 18º lugar não foi fácil, mas tive velocidade suficiente para ultrapassar vários pilotos. Estou contente com a velocidade que tivemos e com as sensações que experimentei. Espero qualificar-me melhor em Aragão e nas corridas seguintes”.

A equipa Prima Pramac Racing tem agora uma semana de pausa antes de rumar a Espanha. De 30 de agosto a 1 de setembro, o Campeonato do Mundo de MotoGP™ celebra o Gran Premio GoPro de Aragón.

- Pub -

Deixe o seu comentário