foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

O Red Bull Ring recebeu quase 200.000 pessoas que desfrutaram  de um impressionante fim de semana de corridas

Desde que a Áustria voltou ao calendário de MotoGP ™ em 2016, o evento foi nomeado logo no ano de estreia no novo circuito como o  Melhor Grande Prémio – três anos depois, o Grande Prêmio do myWorld Motorrad de Österreich recupera o titulo, pois o evento no  Red Bull Ring foi novamente votado como o melhor da temporada pela IRTA retificado pela Comissão de GPs.

Quase 200.000 pessoas compareceram no pitoresco circuito de Spielberg em 2019 e foram brindadas com uma das corridas mais espetaculares dos últimos anos: um duelo entre o atual campeão Marc Marquez (Repsol Honda Team) e o principal rival Andrea Dovizioso (Ducati Team) até à última curva, com Dovizioso a desferir um golpe perfeito para derrotar o número 93 e reivindicar sua segunda vitória no na Áustria  desde que o MotoGP ™ voltou ao Red Bull Ring em 2016.

Dietrich Mateschitz, CEO da Red Bull: “Quando vencemos o prémio no ano de estreia, poderemos ter pensado como um bónus pela regresso da Áustria ao calendário. Desde então, somos parte integrante do campeonato, por isso, estamos incrivelmente satisfeitos e honrados que os participantes, as equipas, os pilotos e os mecânicos voltaram a votar em nós para sermos o melhor Grand Prix. A Hospitalidade e entusiasmo dos fãs austríacos de MotoGP e nosso amor pelo desporto está claro que se entrosam muito bem “.

Herve Poncharal, Presidente da IRTA: “O Melhor Grande Prêmio do Ano é algo muito importante para a Dorna e a IRTA. Como Presidente da IRTA, significa que eu represento todas as equipas, e isto é realmente um reflexo de todo o paddock – desde os mecânicos aos managers  dos pilotos, no caso da IRTA – foi quase uma decisão unânime votar em Spielberg como o melhor GP do ano mais uma vez. O que todos disseram é que tem tudo o que precisamos e queremos, e se todos fossem como Spielberg, estaríamos num sonho!”A paisagem é bonita, o circuito é emocionante e cria ótimas corridas, as instalações são ótimas e as pessoas mostram uma incrível boa vontade. Há sempre uma grande multidão que entra e sai do circuito sem problemas, o Media Center é ótimo. Estamos muito felizes  como disse, quase não houve resistência à sua escolha. Infelizmente, não podemos nomear a Áustria todos os anos, mas espero que outros locais venham e vejam e usem a experiência para melhorar. Tudo está muito bem organizado – como um motor bem lubrificado . Estou muito orgulhoso e feliz por dar esse troféu ao Red Bull Ring “.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports: “Estou encantado de ver a Áustria mais uma vez votado como o Melhor Grande Prémio. O Red Bull Ring é uma instalação impressionante com uma localização fantástica, instalações e funcionários de classe mundial que sempre se esforçam para garantir Spielberg é o favorito de todos que se visitam ao longo do ano. Realmente merecem ser reconhecidos com este prémio.”Estou  orgulhoso que o MotoGP tenha voltado ao Red Bull Ring onde se têm disputado algumas  das corridas mais espetaculares dos últimos anos, incluindo definitivamente o incrível show desta temporada. Acho que todos nós já estamos ansiosos para regressar novamente no próximo ano.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui