foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Marc Marquez tem mais uma oportunidade para conseguir igualar seu grande rival. Será que 2020 será o ano em que Rossi terá companhia  como nove vezes campeão mundial?

O tempo voa e já são seis os anos que Marc Marquez (Repsol Honda Team) conquistou o seu primeiro titulo na classe rainha. Na altura era um rookie de 20 anos com o mundo a seus pés, foi batendo  recordes até se tornar tricampeão mundial e alcançar seu sonho de conquistar o título em cada classe do MotoGP.

Depois de conquistar a coroa novamente em 2014, começando a temporada com 10 vitórias consecutivas, o que muitos suspeitavam e ainda mais temiam parecia estar confirmado: Marquez era o novo homem a vencer.

Em 2015 foram muitos os erros e as falhas que fizeram com que o Marquez fizesse uma pausa na sua sede de títulos.

Nos anos seguintes como que um alienígena de volta à terra com Marquez a conquistar quatro campeonatos e a bater recordes. Com apenas 26 anos, Márquez já é um dos grandes nomes da história do MotoGP – em 2020 tem hipótese de igualar Rossi e, conquistar o nono título mundial.

Até ao momento, Marquez mostrou-se capaz de bater todos os recordes, agora tem mais um,  conseguir o nono título em menos tempo do que o italiano, que levou 12 temporadas para o fazer – 1997 a 2009.Dado que conquistou seu primeiro titulo na classe 125 em 2010, Marquez poderá fazê-lo em dez…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui