foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
O MotoGP aterrou em Banguecoque! O nosso primeiro lançamento de época foi um sucesso, com um domingo repleto de eventos diferentes para os fãs no local e para os que assistiam em todo o mundo. Atingimos a capacidade máxima de público no espetáculo de palco e podemos definitivamente confirmar que a cidade ouviu que chegámos.
O dia começou com a criação de uma imagem icónica no Templo de Mármore. Um edifício deslumbrante e um dos locais mais conhecidos de Banguecoque, o templo revelou-se o cenário perfeito para a primeira fotografia de classe do ano.
As motas também chegaram em grande estilo – em tuk tuks e todas conduzidas pelo novo BMW M Safety Car. O desfile pelas ruas de Banguecoque anunciou a nossa chegada e foi a entrega perfeita quando as motas se dirigiram para o templo para serem colocadas no lugar para a fotografia.
Em motas de rua, cada piloto dirigiu-se ao palco numa volta ao quarteirão e ao recinto principal do ONE Bangkok. O objetivo: fazer tudo o que se quiser e fazer tanto barulho quanto se desejar. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) foi em frente, com um burnout e depois outro e outro. Pouco tempo depois, teve a concorrência de outro fiável queimador de borracha: Jack Miller (Prima Pramac Racing). E depois…
Finalmente, o palco. Porquê fazer o lançamento da época? Para criar um evento de fãs inesquecível e totalmente GRATUITO para todos. E para fazer barulho! Os fãs não só puderam ver os pilotos a dirigirem-se para o palco em motas de rua, como também puderam ouvir as motas de MotoGP.
Todas as fábricas ligaram uma das suas máquinas no palco, com os pilotos a darem um toque no pulso para mostrar à multidão o incrível som do MotoGP.
O grande final foi também uma oportunidade para os pilotos falarem diretamente com os fãs e a multidão. Com a abertura da época marcada para Buriram dentro de poucas semanas, mais um ano surge no horizonte para o desporto mais excitante do mundo, é o aquecimento perfeito para muitos dos fãs que se vão dirigir ao Circuito Internacional de Chang para os primeiros confrontos do ano. Assim como para aqueles que acabaram de ouvir o que é o MotoGP… e para todos os fiéis que já estão a assistir em todo o mundo.