foto:Prima Pramac Yamaha MotoGP
Foi um dia para recordar para todo o MotoGP, com a cidade de Banguecoque a acolher o primeiro lançamento conjunto da nova temporada. A celebração começou de manhã com uma espetacular sessão fotográfica com as equipas e as suas motos no deslumbrante templo Wat Benchamabohit Dusitwanara. Este cenário de cortar a respiração proporcionou um cenário notável enquanto as máquinas de MotoGP faziam uma grande entrada, desfilando pela cidade em Tuk Tuks especialmente decorados com as cores das respectivas equipas.
À medida que a excitação aumentava, o foco mudou durante a tarde para o One Bangkok, um dos mais novos e dinâmicos locais da capital. Aqui, os pilotos emocionaram os fãs ao chegarem debaixo do palco a bordo das suas motos de espetáculo. Os pilotos da Prima Pramac Yamaha MotoGP, Jack Miller e Miguel Oliveira, fizeram uma entrada dramática, rodando perto do final da apresentação em reconhecimento do impressionante segundo lugar da equipa na classificação do Campeonato do Mundo de Equipas de MotoGP de 2024.
E porque Miller e Oliveira nunca se retraem quando se trata de dar espetáculo, quando chegou a altura de subirem para as Yamaha R1s não foi preciso muito para levar os fãs ao êxtase com burnouts contínuos e até um mini salto de Jack antes de o australiano terminar com um donut perfeito. Entre aplausos estrondosos, autógrafos assinados e fotografias tiradas com os fãs durante a Caminhada dos Heróis, uma vez no palco participaram numa pequena entrevista em frente às suas motos YZR-M1 de 2025.
Após a sessão fotográfica de grupo com todas as equipas e pilotos, Miller e Oliveira trocaram o equipamento de corrida por um elegante traje de noite para a festa exclusiva no telhado da Torre 5, concluindo um dia de celebração em grande estilo.
Com o arranque do MotoGP já ultrapassado, as atenções voltam-se para a batalha do campeonato que se avizinha. Depois de uma produtiva sessão de testes em Sepang, Miller e Oliveira estão prontos para continuar os seus preparativos indo para Buriram para dois dias cruciais de testes de inverno (12-13 de fevereiro). Com a YZR-M1 2025 a ter um bom desempenho nos testes, o australiano e o português estão ansiosos por afinar as suas configurações antes do arranque oficial da época.
GINO BORSOI (Diretor de Equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP): “Este foi um evento especial porque foi a primeira vez que todas as equipas se juntaram para apresentar a época. Penso que a Dorna fez uma escolha muito boa ao escolher Banguecoque, pois encontraram um local que lhes permite colocar o MotoGP no centro das atenções. Foi muito divertido e foi ótimo ver todos os fãs aqui para um evento único. Agora cabe-nos a nós tentar dar um espetáculo como o que o Jack e o Miguel começaram hoje.”
MIGUEL OLIVEIRA (Prima Pramac Yamaha MotoGP): “Para mim foi um dia bonito, não só porque este é um sítio único, mas também porque foi algo diferente do que estamos habituados a fazer. Trouxemos o MotoGP para a cidade e para um país onde a mota é um meio de transporte muito importante. Começar o campeonato aqui, ter esta apresentação aqui, faz todo o sentido. Parabéns a todas as equipas e à Dorna por ter sido capaz de organizar isto, para nós pilotos foi lindo.”
JACK MILLER (Prima Pramac Yamaha MotoGP): “Diverti-me muito hoje, conhecendo os fãs e dando-lhes um pequeno espetáculo durante este evento mediático. É bom ver a exposição que o MotoGP tem e o esforço que a Dorna e todo o campeonato fazem. Criar algo como isto foi enorme e também quero agradecer à Tailândia pela forma como nos recebem sempre que cá vimos. Foi um prazer e estou ansioso pela abertura do campeonato em Buriram dentro de três semanas.”