- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Foi um fim de semana de altos e baixos para a Aprilia na Tailândia. Na sexta-feira, Maverick e Aleix começaram bem o fim de semana numa pista que não é particularmente amigável. O terceiro lugar de Aleix na qualificação, com Maverick na terceira linha, parecia prometer uma prestação interessante.

Enquanto Aleix, tanto ontem como hoje – com dois quintos lugares – foi capaz de limitar os danos, terminando não muito longe dos líderes, Maverick foi forçado a retirar-se hoje durante a vigésima quarta volta devido a condições extremas de temperatura na sela.

Após o final da corrida, Aleix foi notificado de uma penalização de 3 segundos por pressão irregular dos pneus dianteiros, o que o relegou para o oitavo lugar.

Aleix Espargaro (Aprilia Racing) :”Olhando para o meu desempenho, estou satisfeito com o que demonstrámos este fim de semana. Numa pista difícil, em condições traiçoeiras, não tive ritmo para lutar pelo pódio, mas o quinto lugar com uma diferença reduzida em relação ao vencedor não é mau. No entanto, sofri muito com o calor. Nas últimas voltas, estava a ter dificuldades em respirar e isso é, infelizmente, um problema da nossa moto.”

Maverick Viñales (Aprilia Racing) : “Um fim de semana de altos e baixos. Na sexta-feira, aparentemente, tínhamos atingido o limite da mota, porque depois disso foi cada vez mais difícil melhorar. Na corrida de hoje, não estava a ir mal, mas a certa altura comecei a perder a clareza mental devido ao calor. Especialmente na reta, quando me deitava na mota, a sensação de calor era espantosa. A certa altura, a melhor decisão foi parar. Continuar a arriscar não fazia sentido. É evidente que esta é uma situação que temos de discutir. Haverá outras corridas com temperaturas elevadas”.

- Pub -

Deixe o seu comentário