- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Marc Márquez e a Ducati Lenovo Team alcançaram o resultado máximo na corrida de abertura da temporada na Tailândia, no Circuito Internacional de Chang. Francesco Bagnaia chegou à bandeira axadrezada em terceiro lugar no final da corrida de 26 voltas.

Depois de uma partida perfeita da pole, Marc cedeu a liderança a Alex na sétima volta. Márquez manteve-se no encalço do irmão e acabou por o ultrapassar na curva 12, a quatro voltas do fim, antes de chegar à vitória. Pecco teve um bom arranque, mas não conseguiu defender a segunda posição que assumiu na segunda curva. Na fase final tentou reduzir a diferença, acabando por cruzar a linha de meta a 0,6s do segundo lugar.

Márquez lidera a classificação do campeonato após a abertura da época com o máximo de pontos, 37. Bagnaia é o terceiro, com 14 pontos de atraso. A Ducati lidera a classificação dos construtores (37 pontos), com a Ducati Lenovo Team no topo da classificação das equipas (60 pontos).

Marc Márquez (#93 Ducati Lenovo Team)-P1:“Foi realmente o fim de semana perfeito. Resultados à parte, o importante é a sensação incrível que tenho com a moto e a equipa. A estratégia para a corrida era forçar muito nas fases iniciais para criar uma diferença e depois tentar geri-la. No entanto, à medida que as voltas foram passando, apercebi-me que estava no limite no que diz respeito à pressão dos pneus dianteiros e não tive outra opção senão ceder uma posição. Era muito difícil estar no “slipstream” do Alex com este calor, pois tinha dificuldade em respirar corretamente. Esperei pelo momento certo para retomar a liderança e criar a margem certa, e as coisas correram como eu esperava. Estou contente”.

Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team)-P3:“Estava à espera de um pouco mais hoje, mas honestamente falando, a corrida foi muito longa e não consegui reduzir a diferença. Tentei aproximar-me do Alex, mas sempre que estava a menos de meio segundo dele, acabava por ter dificuldades de aderência. Tentei tudo o que podia, mas as minhas sensações não foram perfeitas hoje. Perdemos 14 pontos este fim de semana, mas temos de olhar para a frente e dar o nosso melhor na Argentina. Não é o meu circuito preferido, e este também não era, mas vamos dar o nosso melhor para conseguir um bom resultado.”

Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse): “O Marc fez uma corrida incrível, especialmente porque com este calor não é fácil manter-se no slipstream de outro piloto durante tantas voltas. Ele esteve excelente. Sabemos que esta não é uma das pistas preferidas do Pecco e ele não estava completamente confortável com a moto este fim de semana e, nesse sentido, dois terceiros lugares são bons; afinal, estamos no início do campeonato. Três máquinas Ducati em ambos os pódios, bem como na primeira linha, por isso diria que estamos totalmente satisfeitos com os resultados.”

- Pub -

Deixe o seu comentário