- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A Red Bull KTM Factory Racing tinha fortes motivos de optimismo para o Red Bull Grand Prix of the Américas, tendo em conta o aumento da competitividade da RC16. Jack Miller estava numa posição de pódio no COTA até um deslize a meio da corrida, enquanto Brad Binder rodava também entre os mais rápidos na pista do Texas até que um erro o levou a cruzar a meta na P13.

Jack Miller (#43,Red Bull KTM Factory Racing)DNF: “Estou triste. Sentia-me muito bem desde o início, fiz uma partida decente, senti-me à vontade e estava bem na corrida. Troquei o mapa e caí de seguida. Estava a tentar gerir os pneus e senti que tínhamos uma grande hipótese de estar na frente até ao fim. A parte positiva foi a nossa velocidade e a forma como estávamos na frente. Vamos tirar partido do fim-de-semana. Aprender com os pontos negativos e seguir para  Jerez com a cabeça limpa”.

Brad Binder (#33,Red Bull KTM Factory Racing) P13: ” Todo o fim-de-semana aqui em Austin tem sido muito mais positivo do que poderíamos esperar de antemão, com base nas nossas experiências aqui nos últimos anos. Não fiquei super feliz ontem, mas consegui o 5º lugar, o que foi fantástico. Hoje tinha grandes esperanças, mas infelizmente mudei a minha trajetória para a Curva 1 no início e foi um grande erro da minha parte. Acabei por ser apanhado no caos na primeira volta. Fiz o meu melhor. Lutei com o pneu da frente durante algumas voltas até  cair. Estava muito confiante. Felizmente, consegui voltar à pista e conseguir três pontos. Por mais frustrante que tenha sido hoje, não saímos de mãos vazias. Para mim foi também uma lição, especialmente pelo meu erro no início. Em Jerez, estaremos melhor.

Francesco Guidotti (Chefe de Equipa da Red Bull KTM ): “Um domingo difícil. Hoje não podemos culpar os nossos pilotos porque todos estavam no limite com os pneus da frente e vimos muitos acidentes. A parte boa é que ambos os pilotos se sentiram bem na moto e sabemos que podemos fazer muito melhor do que esta folha de resultados. Jack esteve no pódio durante metade da corrida e depois caiu numa curva onde não tinha tido qualquer aviso durante todo o fim-de-semana. Isto são corridas, todos estão no limite. O Brad ficou preso na primeira curva lutou com outros pilotos e foi o piloto um dos pilotos mais rápidos em pista. Temos boas indicações deste Grande Prémio, por isso estamos ansiosos por Jerez”.

- Pub -

Deixe o seu comentário