foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Uma semana depois de ter regressado ao circuito argentino de Termas de Rio Hondo Miguel Oliveira enfrentou este Domingo a quarta prova do campeonato do mundo MotoGP 2022. O Circuito das Américas no Texas recebeu a caravana numa ronda que se revelou exigente e com um resultado aquém do esperado para o piloto da KTM.

Após se ter qualificado na 20ª posição Miguel Oliveira assinou mais um dos seus bons arranques, logo nos primeiros metros de corrida ganhou cinco posições para se instalar na 15ª posição e um lugar entre os pontuáveis o que deixava em perspectiva a possibilidade de melhoria até ao final das 20 voltas da corrida texana, depois de ter tido a sorte de não ter caído na curva 1, depois de Marc Marquez ter falhado completamente a travagem.

Até bem perto do final a KTM com o 88 ‘gravado’ na carenagem dianteira esteve entre os 15 melhores, mas o desgaste do pneu traseiro acabou por condicionar as pretensões do piloto de Almada e Miguel Oliveira fechou a corrida na P18.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing):’Tal como esperávamos foi uma corrida dura, mas esperava terminar com alguns pontos. Conseguimos bom ritmo com o pneu médio no decorrer do FP4 e por isso pensámos que podia ser o pneu para a corrida. Mas acabou por ser exactamente o contrário e decorridas as primeiras cinco voltas começou a patinar, ficando cada vez pior e acabei mesmo por não conseguir evitar ser ultrapassado e perder esses pontos. Vamos agora para uma pista onde fomos competitivos no passado e onde sabemos que podemos ser competitivos novamente. Vamos sem qualquer sentimento negativo face a este fim‑de‑semana e com total motivação.’

Agora na nona posição do campeonato Miguel Oliveira enfrentará no próximo dia 24 de Abril a quinta corrida da temporada, novamente no ‘sobe e desce ‘ do Autódromo Internacional do Algarve, uma pista onde venceu em Novembro de 2020 e na qual quer regressar aos bons resultados com a sua KTM RC16.

Classificação Corrida MotoGP™

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui