foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Depois de dominar a qualificação Q2 com o piso molhado, com uma vantagem de mais de meio segundo, um incidente envolvendo Iannone (Team Suzuki Ecstar) levou o Campeão do mundo de 2018, Marc Marquez (Repsol Honda Team) a ser penalizado em seis posições na grelha de partida, por condução irresponsável.

Resultado Zarco  garantiu a pole-position na secretaria e ainda não é desta que Marquez faz a sua 80ª.

Assim, Marquez vai partir do P7,  o segundo classificado  Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3) foi promovido e  todos  sobem um lugar até ao sétimo classificado  Danilo Petrucci (Alma Pramac Racing).

Foi Marquez quem começou as hostilidades  e estabeleceu o primeiro ponto de referência   2: 13.641 batendo  Jack Miller (Alma Pramac Racing) por 0,027, com Andrea Iannone (Team Suzuki Ecstar) no top 3 a apenas  0,051 segundos .

Na Q2 foi depois a vez de Andrea Dovizioso (Ducati Team) atacar conseguindo a  P2, mas a um segundo de distância, procurando melhorar os tempos o italiano na sua ultima volta lançada cai na curva 9.  Iannone  que seguia  Dovi na altura da queda , foi para uma também provisória P2, mas a uma diferença ainda de 0,936.

Aparece então o francês voador que consegue uma diferença de oito décimas e alcança a provisória P2 que na secretaria passaria para P1, seguido do Dottore  Rossi a conseguir a terceira posição da grelha de partida.

Veja aqui a grelha de partida completa de MotoGP™

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.