foto: Tiago Petinga / Lusa //

Nelson Évora conquistou hoje o seu primeiro título com camisola do Sporting, ao vencer o triplo salto nos campeonatos nacionais em pista coberta, em Pombal.

 No triplo salto, Nelson Évora voltou a conquistar o campeonato nacional de pista coberta, com a marca de 16,55 metros, arrecadando o primeiro título desde que representa o Sporting, feito que lhe permite acreditar que pode revalidar o título que conquistou nos Europeus.

O antigo atleta do Benfica, que se transferiu para Alvalade em outubro, mostrou-se orgulhoso de representar o Sporting pela primeira vez, “depois de tantos meses a treinar”.

Em declarações aos jornalistas, Nelson Évora afirmou que para os Europeus de pista coberta, que se realizam em março deste ano, em Belgrado, quer “defender o título” que ganhou há dois anos.

Estou a ter sensações espetaculares. Sinto-me leve, sinto-me rápido. Os saltos não estão a ser bem explorados, mas estou a compor o salto da melhor forma possível”, salientou o atleta, vincando que está satisfeito com o seu trabalho.

Nelson Évora afirmou que é possível “melhorar substancialmente” o seu registo, acreditando que “uma grande marca está para sair”.

Na final de triplo salto, Ricardo Jaquite, do Sporting de Braga, alcançou o segundo lugar, com 15,9 metros – marca alcançada na sua última tentativa – e, em terceiro lugar, ficou Carlos Veiga, do Sporting, com 15,52 metros.

O Campeonato de Portugal de pista coberta decorre até domingo em Pombal.

// Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui