foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Terminaram  os primeiros testes oficiais de 2019 que tiveram lugar no Circuito Internacional de Sepang. A dupla da equipa Red Bull KTM Tech3, constituída pelo português Miguel Oliveira e pelo malaio Hafizh Syahrin, finalizou os testes de pré-temporada, na Malásia, com  significativas melhorias depois de três dias intensos de trabalho.

Para Miguel Oliveira, o terceiro e último dia de testes em Sepang serviu para comparar diferentes configurações de geometria e pneus. Este foi um dia positivo para o piloto, que viu o seu tempo por volta reduzir cerca de um segundo, ultrapassando a barreira dos 2 minutos por volta, num total de 38 voltas realizadas ao circuito. De salientar ainda que o rookie Miguel Oliveira ficou apenas a 0,309 segundos da melhor KTM.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3): “O meu tempo por volta foi bom. Esperava que o mesmo fosse mais rápido, mas a combinação entre a melhor configuração da moto e o melhor tipo de pneus acabou por surgir posteriormente. Contudo, estou muito perto dos dois pilotos da Red Bull KTM Factory Racing Team, algo que ninguém esperava. Penso que este é o ponto mais positivo destes três dias de trabalho. Temos sido bastante competitivos com pneus usados, o que é bom para o momento da corrida. Neste momento, apesar de sentir que o máximo potencial da equipa está por vir, consigo ver claramente os progressos que têm vindo a ser feitos. O próximo passo agora é levar todas as aprendizagens destes dias para os próximos testes oficiais no Qatar e fazer com que a evolução continue e decorrer.”

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.