As águas do Douro, entre as cidades do Porto e de Gaia, voltam dentro de um mês a ser o cenário de uma corrida da Red Bull Air Race World Championship. Este regresso, a 2 e 3 de setembro, acontece dez anos depois da estreia.

 

Dez anos depois da estreia e oito volvidos sobre a última corrida, a Red Bull Air Race World Championship está de regresso a Portugal. Nos dias 2 e 3 de setembro, os melhores pilotos do planeta vão voar baixinho a 370 km/hora sobre as águas do Douro. O exigente traçado composto por uma sucessão de pilares e pórticos insufláveis vai nascer entre as cidades do Porto e de Gaia, tendo como limites as pontes D. Luís e da Arrábida.

Chambliss lidera neste momento o campeonato, mas dispõe de uma escassa vantagem sobre os seus mais directos adversários, o japonês Yoshihide Muroya e o checo Martin Sonka, que estão a apenas um ponto.

O público pode acompanhar toda a acção nas margens do Porto e de Gaia, em vastas áreas de acesso livre onde serão montados ecrãs gigantes – permitindo assim reter os melhores momentos com o apoio de comentadores especializados. Para além do traçado, também o aeroporto temporário da corrida – situado no Parque da Cidade – estará aberto ao público em períodos específicos, com a tradicional visita onde os fãs podem ver de perto os aviões e conhecer os pilotos.

Fonte: Free Lance – Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui