- Pub -
foto: Kawasaki WorldSBK

Gerloff estava no meio do pelotão no início da corrida de dez voltas da Superpole, mas pouco depois de começar foi abalroado por outro piloto na lenta curva T4. Garrett voltou a montar para tentar terminar a corrida, mas um problema técnico obrigou-o a sair do circuito e a retirar-se.

Depois de a Ninja ZX-10RR da equipa Kawasaki WorldSBK ter sido preparada para a Corrida 2 de 20 voltas, Gerloff terminou a primeira volta em 15º lugar. Acabaria por ser 13º na bandeira axadrezada, vencendo uma batalha apertada na última curva e na reta principal contra Michael van der Mark para garantir três pontos no campeonato.

A segunda e última corrida de domingo contou com uma paragem obrigatória para troca de pneus a meio da corrida, que Garrett e a sua equipa negociaram sem drama ou penalização.

Gerloff deixa a Austrália em 15º lugar na classificação do campeonato após a ronda de abertura das 12 rondas do 2025 FIM Superbike World Championship. O próximo fim de semana de corridas tem lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, entre 28 e 30 de março.

Garrett Gerloff (Kawasaki WorldSBK) : “Sinceramente, foi um fim de semana horrível e sinto-me muito mal pela equipa e por todos. Estamos todos a dar o nosso melhor, mas, por vezes, se não tivermos a sorte do nosso lado, não importa o quanto trabalhamos. Foi uma pena o Nagashima ter batido em mim na Superpole Race e eu não ter conseguido terminar. Depois, não tive velocidade na segunda corrida. Terminámos nos pontos, mas longe da vitória. Estou a dar tudo. Obrigado à equipa por todo o trabalho árduo e vamos tentar novamente na próxima vez.”

- Pub -

Deixe o seu comentário