foto: WorldSBK
As principais declarações dos pilotos, antes da prova de abertura do Mundial de Superbike.
Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team): “O ano passado foi uma época fantástica e agora que estamos a usar o #1, tenho de o manter para o próximo ano. Não é fácil porque toda a gente é muito forte, especialmente os pilotos da Ducati e o Bulega. Ele vai voltar mais forte. No ano passado, ele fez um trabalho incrível em todos os fins-de-semana de corrida, mas sei que vai começar mais forte este ano. Eu continuo a trabalhar e a equipa também. Ainda estamos a trabalhar para obter a melhor configuração, nunca desistiremos. Vou tentar sempre dar o meu melhor na corrida e a equipa está a esforçar-se a mais de 100%. Estamos a usar o #1 e isso é importante; ganhar o Campeonato este ano é o meu maior objetivo porque nunca ganhei o Campeonato com o #1.
Este fim de semana é importante, tenho de começar forte. Estou a sentir-me melhor do que na segunda-feira! Sinto menos dores. Estou muito contente por o fim de semana estar a começar. Acho que me sinto agora 8/10, talvez 9. Sinto-me bem e estou pronto para a corrida”.
Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati): “Não sei se sou o favorito, só estou a pensar onde posso melhorar. Todos vão melhorar, por isso sei que tenho de continuar a dar passos em frente e a melhorar com a minha equipa, mantendo a boa confiança com a moto e ficando sempre na primeira posição. Muitos pilotos foram rápidos durante o teste, como Toprak, Iannone, Petrucci, Locatelli, Bautista, muitos tipos rápidos muito próximos, penso que vai ser um fim de semana interessante.”
Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati): “Estou ansioso pelo fim de semana, especialmente no último teste senti-me muito melhor com a moto e comecei a recuperar a confiança, por isso gostei muito dos dois dias de testes. Estou ansioso por começar o fim de semana, na primeira corrida sentimo-nos sempre um pouco nervosos como se fosse o primeiro dia de escola, por isso estou ansioso e vamos ver se consigo manter a mesma confiança este fim de semana! Nicolo parecia muito forte, Petrucci, Iannone e Toprak com a BMW, penso que esta pista é boa para pilotos maiores, é preciso colocar muita pressão na moto em todas as curvas rápidas e mudar de direção. Os pilotos mais pequenos como eu estão talvez em desvantagem, mas de qualquer forma gosto de correr aqui e é uma das minhas pistas favoritas. Já ganhei muitas corridas aqui e para a vitória há um nome claro, mas para o pódio haverá uma forte batalha.”
Alex Lowes (bimota by Kawasaki Racing Team): “Estou muito entusiasmado por começar este novo capítulo. Não é completamente novo porque eu e toda a equipa mudámos. Estamos a habituar-nos às novas cores. A KB998 Rimini é uma mota fantástica. Gostei de a pilotar desde o primeiro teste no inverno. O teste em Phillip Island correu bem, tem sido agradável de pilotar. Algumas partes da moto são muito fortes, outras partes ainda estamos a tentar melhorar, o que é completamente normal.
Seria um sonho começar o novo projeto com uma vitória. Temos de ter cuidado para não esperar demasiado. No ano passado, sem dúvida, esta pista era a mais forte para a Kawasaki e tirámos partido disso. Este ano, não é a mesma mota, mas nunca se sabe. No teste, Bulega e Iannone pareceram fortes e consistentes e Petrucci também. O Alvaro é sempre forte nesta pista. Locatelli é sempre rápido aqui, Toprak vai estar sempre na luta pela vitória. Uma das coisas mais excitantes é que há 12 ou 15 pessoas que podem estar no pódio; esta é a realidade.”